Empreendimentos que estimularem a sustentabilidade receberão Selo Verde
Os empreendimentos e bairros que adotarem práticas sustentáveis vão ser reconhecidos com o Selo Verde e os projetos acadêmicos que melhor incentivarem esse tipo de iniciativa vão receber uma premiação. Essas são algumas das ações a serem planejadas e trabalhadas dentro do Fórum de Economia Verde, que será instituido nesta quinta-feira (5).
A proposta é fortalecer o relacionamento entre as instituições de ensino superior e a Administração Municipal, adotando o conceito de sustentabilidade em termos financeiros, sociais, ambientais e éticos.
O projeto envolve as Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agropecuária e Abatecimento e será gerido por um comitê com a participação de representantes das 11 instituições de ensino superior de Uberlândia (UFU, IFTM, Uniminas, FPU, ESAMC, Unitri, Pitágoras, Uniube, Unipac, Uniessa e Católica). A apresentação do Fórum acontece às 16 horas, na sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito.
Caberá ao comitê planejar as ações do Fórum, que resultarão na premiação dos melhores projetos acadêmicos e do lançamento do Selo Verde para os empreendimentos e bairros que forem exemplo de sustentabilidade.
Entre os temas que serão debatidos no Fórum estão urbanização e cidades, economia e finanças, energia e clima, água e ecossistemas, agricultura e alimentação, desenvolvimento social, gestão de resíduos e gestão ambiental na administração pública. A intenção é fortalecer a cultura de sustentabilidade e as parcerias entre as instituições acadêmicas e o poder público, aumentando a consciência sobre a urgência da adoção de práticas sustentáveis em larga escala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário