Translate

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Assessoria de Comunicação Organizacional / 9ª RPM

PAM realiza V Seminário

            No próximo dia 28 de novembro, a Polícia Militar, a ONG SOS Mulher e Família, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Prefeitura Municipal realizam o V Seminário Anual PAM – Formação de Multiplicadores para a prevenção e enfrentamento da violência doméstica, conjugal e familiar. O evento ocorrerá das 7h30 às 17h30, no auditório da 9ª RISP, na avenida Dos Eucaliptos, 800, Jardim Patrícia.
            A iniciativa visa capacitar os profissionais para se tornarem multiplicadores no enfrentamento da violência doméstica, conjugal e familiar, por meio do atendimento qualificado e humanizado. Durante o Seminário, serão desenvolvidas quatro mesas redondas sobre os temas, “Um Programa Pioneiro – atuação da PAM: históricos, avanços, diagnósticos e desafios”; “Escuta ativa e impactos emocionais da violência conjugal e familiar”; “Lei Maria da Penha, estupros e procedimentos”; e Gênero, Poder, Educação, Políticas Públicas, Violência Conjugal e Infanto Juvenil”. Veja Programação anexa.

A PAM

            A Patrulha de Atendimento Multidisciplinar – PAM é um programa pioneiro no Brasil, atua nos casos de violência intra familiar, seja ela doméstica, conjugal, ou entre parentes dentre do mesmo lar, e tem por finalidade promover a cidadania familiar por meio da abordagem domiciliar interdisciplinar e interinstitucional, com foco na mediação dos conflitos.
            A PAM foi criada em 2003, através de uma parceria entre a Polícia Militar, através do 17ª BPM (com posterior ampliação para a 9ª RPM), a Prefeitura Municipal de Uberlândia e a UFU. Em dez anos de atividade (2003 a 2013), já foram feitos mais de 12   mil atendimentos, conquistando um índice de apenas 9% de casos reincidentes.

Assessoria de Comunicação Organizacional / 9ª RPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário