Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2017

“Cidade Limpa” conclui roçagem e limpeza no Parque do Sabiá

“Cidade Limpa” conclui roçagem e limpeza no Parque do Sabiá
Mutirão começou na última quarta-feira e atuou em toda a extensão do Parque





    O Mutirão “Cidade Limpa” esteve nesta semana no Parque do Sabiá e seu entorno com o trabalho de roçagem e limpeza pesada. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico e da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) fizeram em três dias a roçagem de cerca de 250 mil metros quadrados, o equivalente a toda a área gramada do complexo. 
    Nesta ação foram utilizados 11 tratores com roçadeiras mecânicas, um caminhão e rastelos para recolher a massa verde. Na próxima segunda-feira (20), uma equipe retornará ao Parque para fazer os ajustes finais e aparar locais aos quais os tratores não conseguiram entrar, usando roçadeiras manuais. 
    A roçagem e limpeza deixam o Parque do Sabiá com uma aparência mais bonita, contribuem para melhoria da segurança e ainda ajudam a combater o Aedes Aegypti – mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e da zika virus, que se desenvolve dentro de latinhas, copos, tampinhas ou outros recipientes que as pessoas descartam no local. 
    De acordo com o gerente do Parque, João Inácio da Fonseca, o local não recebia uma força-tarefa como essa havia mais de quatro anos: “Essa iniciativa contribuirá para a manutenção de toda a área daqui para frente”.
    O Diretor Geral da Futel, em exercício, Celso Luiz Tavares, disso que esse tipo de ação representa zelo com o bem público e principalmente respeito às pessoas que freqüentam diariamente o Parque do Sabiá. “Desde o primeiro dia de governo, o prefeito Odelmo Leão determinou que o Mutirão Cidade Limpa atuasse em toda a cidade. O trabalho está praticamente concluído aqui no Parque do Sabiá. Além do Mutirão estamos trabalhando em outras frentes, como a questão da segurança, para proporcionar mais segurança aos freqüentadores”, disse.
    O Parque do Sabiá é um dos mais importantes cartões postais de Uberlândia, e recebe, cerca de 10 mil pessoas diariamente. 


Maria Paula Martins
mp.futel@gmail.com
(34) 3235-6289

Nenhum comentário:

Postar um comentário