Translate

quarta-feira, 24 de maio de 2017

NBB CAIXA - Bauru vence Jogo 5 contra Pinheiros e vai às Finais

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Terça-feira, 23 de Maio de 2017
NBB CAIXA - Bauru vence Jogo 5 contra Pinheiros e vai às Finais
Depois de perder semifinal por 2 a 0, Dragão decretou virada com triunfo em casa e garantiu vaga em sua 3ª decisão de NBB CAIXA consecutiva
O Gocil/Bauru Basket é o segundo finalista da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. Depois de perder os dois primeiros jogos da semifinal contra o EC Pinheiros e ficar com a "corda no pescoço", a equipe do técnico Demétrius Ferracciú decretou a virada impressionante ao vencer o Jogo 5, nesta terça-feira, no Panela de Pressão, por 66 a 60. Em sua terceira decisão de nacional seguida, os bauruenses enfrentarão o Paulistano/Corpore.

Depois da heroica classificação à decisão, o Bauru terá seu primeiro compromisso das Finais do NBB CAIXA contra o Paulistano/Corpore já neste sábado (27/05), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV.

Jefferson William foi o grande destaque da partida que decretou a classificação bauruense. Com 17, 11 rebotes e sete assistências (seu recorde pessoal no NBB CAIXA), o camisa 11 do Dragão flertou com o triplo-duplo e teve sua atuação de gala coroada com expressivos 27 de eficiência. O ala/pivô, de 34 anos, vai para sua sexta Final da competição na carreira, a terceira pelo Bauru.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 4 da semifinal entre Bauru e Pinheiros

Para sair de quadra com a vitória da vaga, o Bauru ainda contou com atuações cruciais de três atletas vindos do banco de reservas: Gui Deodato, Valtinho e Gabriel Jaú. O "Batman" ajudou com nove pontos, quatro rebotes e uma forte defesa em cima de Holloway, assim como também fez o "Maestro" de 40 anos, autor de dez pontos e quatro assistências. Já o garoto prodígio de 18 anos contribuiu com 11 pontos e quatro rebotes.

Com a vantagem nas mãos desde o segundo quarto, o Bauru segurou uma perigosa reação do Pinheiros no último quarto, quando chegou a ver a diferença cair para dois pontos restando seis minutos para acabar (55 a 53). No entanto, o Dragão fechou as portas na defesa e contou com as bolas de 3 de Gui Deodato e Valtinho, esta no início do minuto final, para deixar a margem em oito pontos (63 a 55) e garantir o triunfo da classificação.

O Bauru chegou a estar perdendo a série por 2 a 0 e esteve em situação de "vida ou morte" por três oportunidades. No entanto, o time do técnico Demétrius Ferracciú mostrou toda sua experiência e superou todas as adversidades para aplicar a reviravolta histórica sobre o Pinheiros, conhecido como "Time da Virada" por ser responsável por quatro das (agora) seis viradas de 2 a 0 dos playoffs do NBB CAIXA.

"Foi superação total. Fomos muito guerreiros e marcamos muito o Pinheiros. A gente não se abateu em momento algum, mesmo depois das duas primeiras derrotas. Não podíamos decepcionar essa torcida maravilhosa. Tudo começou naquele segundo tempo daquele Jogo 3, depois jogamos a pressão para eles no Jogo 4 e sabíamos que jogar o Jogo 5 em casa faria toda diferença", comentou o capitão do Bauru, Alex Garcia.

Pelo lado do Pinheiros, Desmond Holloway se viu muito marcado novamente, com dobras no corta-luz e pressão a todo momento. Com isso, o norte-americano fechou a temporada anotando 15 pontos e quatro rebotes. Quem também apareceu bem pela equipe pinheirense foi o ala Gemerson, com 11 pontos, além do pivô Ansaloni, com nove pontos.

Responsável por mais da metade dos pontos feitos pelo Pinheiros nos playoffs, o trio Holloway, Bennett e Renan mais uma vez teve seu desempenho prejudicado pela forte defesa do Bauru. Além dos 15 pontos "suados" do cestinha pinheirense, Bennett registrou apenas seis pontos e uma assistências e Renan Lenz deixou a quadra com apenas quatro pontos e volume baixo nos arremessos (2/7 tiros de quadra). Com os 60 pontos nesta partida, o Pinheiros foi limitado à sua pior marca ofensiva em toda a temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira as datas, horários e locais das Finais do NBB CAIXA 16/17:

Jogo 1 - 27/05 (sábado), às 14 horas, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP) - ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 2 - 02/06 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 04/06 (domingo), às 14h35, local a definir - ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 4* - 10/06 (sábado), às 14 horas, local a definir - ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 5* - 17/06 (sábado), às 14 horas, local a definir - ao vivo na Band e no SporTV