Translate

quarta-feira, 10 de maio de 2017

NBB CAIXA - Paulistano bate Vitória em Salvador e abre 1 a 0 na semifinal

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Terça-feira, 09 de Maio de 2017
NBB CAIXA - Paulistano bate Vitória em Salvador e abre 1 a 0 na semifinal
Com virada no último quarto, equipe paulista largou na frente no confronto antes das duas partidas em SP
O Paulistano/Corpore abriu sua caminhada nas semifinais do NBB CAIXA 2016/2017 com um grande triunfo fora de casa. Em pleno Ginásio de Cajazeiras lotado, a equipe do técnico Gustavo De Conti mostrou personalidade para virar no último quarto e frieza para segurar a pressão do Universo/Vitória e vencer o Jogo 1 da série fora de casa, por 93 a 84.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Depois do emocionante duelo em Cajazeiras, a série rumará para São Paulo (SP), onde as equipes farão os Jogos 2 e 3 desta semifinal no Ginásio Antonio Prado Jr: o primeiro deles na sexta-feira (12/05), às 19h30, e o outro no domingo (14/05), às 11 horas - ambos com transmissão ao vivo do SporTV.

Pode se dizer que o Paulistano não teve um protagonista em especial, mas o coletivo fez total diferença, como já é de costume na equipe. Ao todo, seis atletas alvirrubros pontuaram em dígitos duplos: Lucas Dias (16), Guilherme Hubner (16), Renato (14), Yago Matheus (12), Georginho (11) e Jhonatan (10).

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 1 da semi entre Vitória e Paulistano

"Foi muito importante começar a série vencendo, ainda mais fora de casa. Sabíamos que o Vitória era muito forte, que eliminou um dos favoritos e estava embalado, mas nosso time também está em um momento muito bom. A gente sabia que precisava de uma boa defesa e felizmente conseguimos colocar isso em prática", declarou Lucas Dias.

Um dos grandes nomes do Paulistano, Lucas Dias foi perseguido pela forte defesa baiana durante o duelo inteiro, mas no final, foi mais do que decisivo, com duas bolas de 3 no momento em que o clube paulista assumiu o controle da partida no último quarto. Outro atleta fundamental foi Yago Matheus. O garoto de 17 anos foi colocado em ação nos momentos mais importantes do duelo e correspondeu com oito pontos na parcial final.

Renato Carbonari manteve o bom momento nos playoffs do NBB CAIXA e teve mais uma atuação importante para a equipe alvirrubra. Com 14 pontos em 19 tentados, sendo seis deles perfeitos no último quarto, o ala/pivô de 29 anos ainda pegou sete rebotes e deixou a quadra com 17 de eficiência.

Assim como o Paulistano, o Vitória apresentou um excelente jogo coletivo e não teve apenas um destaque individual. Com 14 pontos em 19 tentados, Arthur Belchor foi um dos principais atletas rubro-negros na partida. Também com 14 pontos, o norte-americano Dawkins também apareceu bem, assim como seu compatriota Keyron, responsável por dez pontos. Com 13 pontos cada, André Góes e Douglas Kurtz foram outros destaques.

"A gente se perdeu um pouco no jogo, principalmente na defesa. Foram 31 pontos deles no último quarto e 93 no total. Para ganhar um jogo de playoff, isso é impossível. Mas uma série de playoff ganha quem vencer três jogos, então não tem nada definido ainda", lamentou Kenny Dawkins.

Não havia mais espaço algum nas arquibancadas do Ginásio de Cajazeiras. Com mais de 2.000 pessoas, o ginásio recebeu sua lotação máxima e deu apoio diferenciado ao Vitória na primeira partida da equipe na semifinal contra o Paulistano.

Confira o calendário completo das semifinais do NBB CAIXA 2016/2017:

Gocil/Bauru Basket (5º) 0 x 1 EC Pinheiros (8º)

Jogo 1 - Pinheiros 98 x 86 Bauru
Jogo 2 - 13/05 (Sábado), às 14h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 3 - 15/05 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - A definir
Jogo 5* - A definir

Paulistano/Corpore (6º) 1 x 0 Universo/Vitória (7º)
Jogo 1 - Vitória 84 x 93 Paulistano
Jogo 2 - 12/05 (Sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 14/05 (Domingo), às 11h, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - A definir
Jogo 5* - A definir

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário