Translate

domingo, 14 de maio de 2017

NBB CAIXA - Paulistano vence Jogo 2 e abre 2 a 0 diante do Vitória

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sexta-feira, 12 de Maio de 2017
NBB CAIXA - Paulistano vence Jogo 2 e abre 2 a 0 diante do Vitória
Clube da capital paulista converteu 15 bolas de três pontos e agora está a um resultado positivo da classificação às Finais
O Paulistano/Corpore está a um resultado positivo de chegar às Finais do NBB CAIXA. Na noite desta sexta-feira (12/05), atuando em casa, a equipe da capital paulista venceu o Jogo 2 contra o Universo/Vitória, por 82 a 72, e abriu 2 a 0 de frente na série válida pelas semifinais do maior campeonato de basquete do país.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Com vantagem de 2 a 0, o Paulistano terá a chance de fechar o confronto e garantir vaga nas Finais do NBB CAIXA neste domingo, às 11 horas, novamente no Ginásio Antonio Prado Junior. A partida terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Os grandes destaques da vitória paulista foram o ala Eddy e o pivô Guilherme Hubner, que marcaram 20 e 18 pontos, respectivamente. Com ótimos aproveitamento nos arremessos de quadra, a dupla fechou a partida com sete bolas de 3 em 12 tentativas e oito acertos em dez bolas de dois pontos tentadas.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 2 da semifinal entre Paulistano e Vitória

"Conseguimos encaixar a defesa em momentos importantes e mantivemos a pontuação boa. Mas não tem nada ganho ainda. Abrimos 2 a 0, mas vimos na série do Flamengo que se não matar eles podem crescer. Precisamos entrar firme de novo para tentar fechar a série e ir para a Final", comentou o cestinha Eddy.

O grande trunfo do Paulistano foi o ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos e a equipe teve 15 acertos em 36 tentativas (41,7%). Dos 82 pontos marcados pelo time paulista, 45 vieram de arremessos de longa distância.

"O Vitória deu liberdade para esses arremessos e soubemos levar vantagem nisso. Jogo de playoff se ganha do jeito que dá, e hoje tivemos bom aproveitamento. Foi um grande resultado, mas ainda não tem nada definido. Domingo temos a chance de fechar a série em casa e temos que manter o foco", disse Guilherme, que converteu três bolas da linha de três pontos.

Depois de abrir 12 pontos ao final do terceiro quarto (64 a 52), o clube de São Paulo precisou segurar uma grande reação do Vitória para vencer. Restando pouco mais de três minutos para o fim, a diferença caiu para apenas três pontos (73 a 70), mas o time paulista soube segurar a pressão dos rivais para ficar em ótima condição na série.

O Paulistano superou o desfalque de um de seus principais jogadores. Com um quadro de virose, o armador Georginho ficou de fora da partida e nem esteve no Ginásio Prado Junior nesta sexta. O jogador é dúvida para a partida de domingo.

Bauru e Pinheiros fazem Jogo 2 neste sábado

As semifinais do NBB CAIXA terão sequência neste sábado (13/05), com o Jogo 2 da série entre Gocil/Bauru Basket e EC Pinheiros, que está 1 a 0 para os pinheirenses. O duelo será no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band e do SporTV.

Confira o calendário completo das semifinais do NBB CAIXA 2016/2017:

Gocil/Bauru Basket (5º) 0 x 1 EC Pinheiros (8º)

Jogo 1 - Pinheiros 98 x 86 Bauru
Jogo 2 - 13/05 (Sábado), às 14h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 3 - 15/05 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - A definir
Jogo 5* - A definir

Paulistano/Corpore (6º) 2 x 0 Universo/Vitória (7º)
Jogo 1 - Vitória 84 x 93 Paulistano
Jogo 2 - Paulistano 82 x 72 Vitória
Jogo 3 - 14/05 (Domingo), às 11h, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - A definir
Jogo 5* - A definir

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário