Translate

terça-feira, 9 de maio de 2017

NBB CAIXA - Pinheiros vence Bauru e larga na frente nas semifinais

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Segunda-feira, 08 de Maio de 2017
NBB CAIXA - Pinheiros vence Bauru e larga na frente nas semifinais
Com mais uma grande atuação de Holloway, time da capital paulista teve grande terceiro quarto e abriu 1 a 0 na série
Três dias depois de realizar um dos maiores feitos da história do NBB CAIXA, ao eliminar o atual tetracampeão Flamengo, o EC Pinheiros manteve o embalo. Nesta segunda-feira (08/05), atuando em casa, a equipe venceu o Gocil/Bauru Basket, por 98 a 86, e largou na frente na série válida pelas semifinais da temporada 2016/2017.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas o terceiro período foi de amplo domínio pinheirense. Com o controle do jogo nas mãos, a equipe teve vitória parcial por 23 a 9 e chegou ao último quarto com 15 pontos de frente (73 a 58). Depois, nos dez minutos finais, o time da capital soube controlar o jogo para confirmar a vitória.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 1 entre Pinheiros e Bauru

Está difícil de segurar Desmond Holloway. Um dos grandes destaques da temporada, o norte-americano teve mais uma grande exibição nos playoffs e foi o cestinha da partida, com 32 pontos. O jogador ainda contribuiu com oito rebotes, quatro assistências e totalizou 32 pontos de eficiência.

"Fizemos o nosso jogo. Conseguimos jogar bem em transição e tivemos vários pontos em contra-ataques, o que deixou as coisas um pouco mais fáceis para nós. É muito importante começar a série vencendo e nossa confiança aumenta ainda mais. Vamos com tudo para os dois jogos em Bauru", disse Holloway, que superou a marca dos 30 pontos pela quarta vez nos playoffs.

As duas próximas partidas da série acontecerão no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O Jogo 2 acontece no sábado (13/05), às 14 horas, ao vivo na Band. O terceiro duelo será na segunda-feira (15/05), às 19h30, ao vivo nos canais SporTV.

Outro jogador fundamental para a vitória pinheirense foi Renan Lenz. Em uma de suas melhores atuações na temporada, o ala/pivô teve cinco acertos em seis tentativas da linha de três pontos (71,4% de aproveitamento) e deixou a quadra com 19 pontos. Com 26 pontos cada, Alex Garcia e Jefferson William foram os grandes destaques do Bauru na partida. Os 52 pontos da dupla representaram 60,4% dos pontos anotados pelo time visitante na partida.

Vitória e Paulistano abrem outra série nesta terça

Vindos de resultados históricos nas quartas de final do NBB CAIXA 16/17, Universo/Vitória e Paulistano/Corpore serão adversários na briga por um lugar na decisão da competição. Esta disputa se iniciará nesta terça-feira (09/05), às 19h30 (de Brasília), no Jogo 1 da série, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Neste sábado (06/05), o rubro-negro baiano foi até o Ginásio Prof. Hugo Ramos lotado, e mesmo diante de torcida fanática, venceu o Jogo 5 da série diante Mogi das Cruzes/Helbor, por 95 a 85, em uma atuação coletiva de encher os olhos. Com o resultado, o Vitória se tornou a primeira equipe nordestina a chegar a fase semifinal do NBB CAIXA, após cinco temporadas de participação de times da região (desde a estreia do Solar Cearense, edição 12/13).

"O Paulistano é bem diferente do Mogi. No Mogi tinham peças individualmente muito fortes. O Paulistano é um time mais jovem, com grandes promessas pro futuro, como Georginho, que é muito cotado para ir para NBA, Lucas Dias. Então são grandes jogadores, mas ainda jovens. Eles também um grande técnico, que é o Gustavinho, de quem já fui assistente na Seleção Brasileira. Acho que eles tem um leve favoritismo por terem três jogos em casa, mas no geral são equipes bem iguais", declarou Régis Marrelli, técnico do Vitória.

No mesmo dia, um pouco mais tarde, o jovem elenco do Paulistano realizou um feito tão grande quanto. Desta vez no Ginásio Pedrocão, também lotado, os comandados de Gustavo De Conti fizeram um segundo tempo praticamente perfeito, para derrotar o Franca Basquete/Magazine Luiza no Jogo 5, por 80 a 67, e voltar a fase semifinal do NBB CAIXA após três temporadas.

"O Vitória está jogando um grande basquete nos últimos jogos e estou feliz de encontrar o Régis (Marrelli). Foi um cara que trabalhou comigo na Seleção, como assistente, e ele merece este sucesso que está tendo, assim como o César Guidetti (do Pinheiros), que também esteve comigo no Sul-Americano do ano passado. Nós tivemos uma convivência bem bacana e acabou dando certo para os três", disse Gustavo De Conti, técnico do Paulistano.

Confira o calendário completo das semifinais do NBB CAIXA 2016/2017:

Gocil/Bauru Basket (5º) 0 x 1 EC Pinheiros (8º)

Jogo 1 - Pinheiros 98 x 86 Bauru
Jogo 2 - 13/05 (Sábado), às 14h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 3 - 15/05 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - A definir
Jogo 5* - A definir

Paulistano/Corpore (6º) x Universo/Vitória (7º)
Jogo 1 - 09/05 (Terça-feira), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA) - ao vivo no SporTV
Jogo 2 - 12/05 (Sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 14/05 (Domingo), às 11h, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - A definir
Jogo 5* - A definir

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário