Translate

domingo, 14 de maio de 2017

NBB CAIXA - Pinheiros vence Bauru fora de casa e faz 2 a 0 na série

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sábado, 13 de Maio de 2017
NBB CAIXA - Pinheiros vence Bauru fora de casa e faz 2 a 0 na série
Com grande atuação no segundo tempo, time da capital superou rival do interior paulista no Ginásio Panela de Pressão e está a uma vitória das Finais
O EC Pinheiros colocou uma mão na vaga das Finais do NBB CAIXA 2016/2017. Na tarde deste sábado (13/05), a equipe do técnico César Guidetti foi amplamente superior no segundo tempo, venceu o Jogo 2 em pleno Panela de Pressão lotado, pelo placar de 89 a 83, e abriu 2 a 0 na série semifinal.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Com 2 a 0 de frente na série, o Pinheiros terá a chance de carimbar sua inédita ida às Finais do NBB CAIXA já nesta segunda-feira (15/05), novamente no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

Quando a coisa aperta, chamem Desmond Holloway. Diante da pressão bauruense no último quarto, o norte-americano chamou a responsabilidade em diversos momentos e fez 15 pontos na parcial final, com direito a duas bolas de 3 pontos em horas cruciais que apagaram o fogo do Dragão. Ao todo, foram 26 pontos, além de nove rebotes e seis roubos de bola (36 de eficiência).

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 2 da semifinal entre Bauru e Pinheiros

"Apesar de o elenco ser novo, estamos com um poder de concentração muito grande. Como revertemos uma série de playoffs que perdíamos por 2 a 0, a gente continua com os pés no chão. Fizemos uma grande parte ao vencer este Jogo 2 fora de casa, mas o segredo é manter a calma, escutar o que o César (Guidetti) vem nos passando, para fazer mais um grande jogo e conseguir a classificação aqui na segunda", comentou o ala/armador Neto, do Pinheiros.

A vitória pinheirense teve outros grandes responsáveis. Com 15 pontos, Renan Lenz apareceu muito bem novamente e foi fundamental para o time do técnico Cesár Guidetti, assim como Corderro Bennett e Gemerson, ambos responsáveis por 13 pontos.

"Chegamos nesse momento com um nível um pouco acima do que na fase de classificação, mas esse já foi o nosso 12º jogo nos playoffs. Esse momento já virou uma realidade. Nós estamos jogando do mesmo jeito todos os jogos. Altos e baixos são normais, mas nós encontramos a forma de jogar. É o que eu falo sempre, agora é mudar o mínimo possível, tanto mentalmente quanto taticamente. Encontramos um caminho, mas isso não nos garante nada", comentou César Guidetti, técnico do Pinheiros.

Com 22 pontos, sendo nove deles no último quarto, o ala Léo Meindl foi o grande destaque do Bauru na partida. Bastante agressivo e confiante, o camisa 23 funcionou como válvula de escape do ataque bauruense, mostrou bom aproveitamento nas bolas de 3 pontos (3/6 - 50%) e igualou sua maior marca de pontos na temporada.

Paulistano e Vitória se enfrentam pelo Jogo 3 neste domingo

Após ampliar vantagem na última sexta-feira (12/05), o Paulistano/Corpore pode fechar série contra o Universo/Vitória e voltar a decisão do NBB CAIXA. O Jogo 3 da série é neste domingo de dia das mães (14/05), às 11 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Confira o calendário completo das semifinais do NBB CAIXA 2016/2017:

Gocil/Bauru Basket (5º) 0 x 2 EC Pinheiros (8º)

Jogo 1 - Pinheiros 98 x 86 Bauru
Jogo 2 - Bauru 83 x 89 Pinheiros
Jogo 3 - 15/05 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - A definir
Jogo 5* - A definir

Paulistano/Corpore (6º) 2 x 0 Universo/Vitória (7º)
Jogo 1 - Vitória 84 x 93 Paulistano
Jogo 2 - Paulistano 82 x 72 Vitória
Jogo 3 - 14/05 (Domingo), às 11h, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - A definir
Jogo 5* - A definir

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br