Translate

domingo, 19 de novembro de 2017

NBB CAIXA - Mogi bate Vasco e assume liderança

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sábado, 18 de Novembro de 2017
NBB CAIXA - Mogi bate Vasco e assume liderança
Time do interior paulista teve grande atuação coletiva e, em plena Arena Carioca 1, venceu o cruzmaltino, mantendo 100% de aproveitamento na temporada; Botafogo venceu a primeira no NBB CAIXA
O NBB CAIXA 17/18 tem um novo líder isolado, pelo menos momentaneamente. É o Mogi das Cruzes/Helbor, que na tarde desta sábado (18/11), superou o Vasco da Gama, por 82 a 75, em plena Arena Carioca 1, e se manteve como um dos dois únicos invictos restantes nesta edição.
A bola que decidiu o confronto veio a pouco mais de dois minutos do fim. Com os dois times fazendo um duelo muito equilibrado até então, o Mogi tinha a liderança, mas não conseguiu abrir uma margem tranquila. Com quatro pontos de frente, Shamell perdeu a posse de bola na quadra de ataque e Guilherme Giovannoni tentou ligar logo o Vasco em um contra-ataque. O experiente ala/pivô cruzmaltino fez longo passe, mas Tyrone interceptou a bola, acionou rapidamente Filipin, que converteu bola de 3 pontos para colocar 74 a 67 no placar. Depois disso, a equipe carioca até tentou reagir, mas não conseguiu cortar a diferença para uma posse de bola novamente e os mogianos ficaram com mais uma vitória.
Ausente das duas primeiras partidas da temporada por suspensão, Tyrone estreou no NBB CAIXA 17/18 com uma atuação pra lá de empolgante. Em quadra por 30 minutos, o ala/pivô foi o grande nome da partida, com 17 pontos anotados, cinco rebotes alcançados e oito assistências distribuídas, o que lhe renderam uma eficiência de 29.
Apesar da derrota, vontade foi o que não faltou para o Vasco nesta tarde. David Jackson, uma das ‘caras’ desse time, é o maior exemplo disso. Em quadra por 39 dos 40 minutos de partida, o norte-americano tentou de tudo, mas não evitou o resultado negativo. Ao todo, foram 17 pontos para DJ, cestinha da partida ao lado de Tyrone e Larry, além de três rebotes e quatro assistências.
Com o resultado de hoje, o Mogi chegou a três vitórias em três partidas e é líder isolado do NBB CAIXA 17/18, com um triunfo a mais que o segundo colocado, EC Pinheiros, único outro invicto. Já o Vasco tem agora apenas um resultado positivo, contra três negativos, e é 12º colocado.
Casa do basquete nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, a Arena Carioca 1 foi palco para o NBB CAIXA nesta tarde. A princípio, o local receberá mais 18 partidas da fase de classificação desta edição, em mandos de Botafogo, Flamengo e o próprio Vasco, como hoje. O próximo, clássico entre os alvinegros cariocas, Vasco e Botafogo, dia 19 de dezembro.
Em casa, Botafogo supera LSB e vence primeira partida no NBB CAIXA
Após dura derrota para o EC Pinheiros na estreia, o torcedor alvinegro pôde comemorar sua primeira vitória dentro do NBB CAIXA, neste sábado (18/11). Dentro de casa, o Botafogo fez um belíssimo quarto final, contando com um belo trabalho coletivo na parcial, para vencer a LSB/Uniso, por 70 a 64.
Após um terceiro quarto ruim, o Botafogo foi para os dez minutos finais com um ponto de desvantagem. Na parcial decisiva, o time carioca contou com uma defesa excelente. Foram apenas 11 pontos sofridos ao longo do período. Já no ataque, um ótimo trabalho coletivo, que devolveu a liderança ao alvinegro. A 40 segundos do fim, o pivô Átila converteu dois pontos importantes, colocando os mandantes cinco pontos à frente (66 a 61). Na sequência, Anton Cook tentou decidir para a LSB, mas errou arremesso longo para 3 pontos e a equipe paulista não conseguiu mais reagir.
O grande destaque da partida que abriu a rodada deste sábado não poderia ser outro a não ser Jamaal Smith. Ditando o ritmo ofensivo do Fogão, o armador norte-americano sobrou em quadra. Foram 22 pontos para o cestinha da partida, que ainda pegou três rebotes e distribuiu cinco assistências.
Apesar da derrota, a Liga Sorocabana fez mais um jogo duro e demonstrou muita competitividade. O principal destaque da equipe paulista foi Anton Cook, cestinha do time com 13 pontos, seguido por André Ferros, dono de 12 tentos e cinco rebotes.
Confira os resultados da semana pelo NBB CAIXA 2017/2018:
- 14/11 (terça-feira)
Paulistano/Corpore 72 x 67 Flamengo 
Vasco 71 x 82 EC Pinheiros
Campo Mourão Basquete 69 x 77 Minas Tênis Clube
- 15/11 (quarta-feira)
Joinville/AABJ 66 x 59 Sesi Franca Basquete
Banrisul/Caxias Basquete 70 x 69 Sendi/Bauru Basket
- 16/11 (quinta-feira)
Paulistano/Corpore 93 x 86 Minas Tênis Clube
Vasco da Gama 76 x 68 LSB/Uniso
Botafogo 73 x 81 EC Pinheiros
Campo Mourão Basquete 82 x 89 Flamengo
- 17/11 (sexta-feira)
Joinville/AABJ 71 x 97 Sendi/Bauru Basket
Banrisul/Caxias Basquete 80 x 86 Sesi Franca Basquete
- 18/11 (sábado)
Botafogo 70 x 64 LSB/Uniso
Vasco da Gama 75 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor
Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2017/2018: 
- 19/11 (domingo)19h - EC Pinheiros x Solar Cearense
- 21/11 (terça-feira)19h30 - Botafogo x Mogi das Cruzes/Helbor
- 22/11 (quarta-feira)19h30 - Campo Mourão Basquete x Banrisul/Caxias do Sul (ao vivo no SporTV) 
- 25/11 (sábado)14h - Minas Tênis Clube x Botafogo (ao vivo na Band)
Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário