Translate

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

NBB CAIXA - Flamengo quebra invencibilidade do Vitória em Salvador

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018
NBB CAIXA - Flamengo quebra invencibilidade do Vitória em Salvador
Com grande atuação no último quarto, rubro-negro carioca impôs primeira derrota do time baiano como mandante nesta temporada
O Flamengo conquistou um resultado que poucas equipes conseguirão no NBB CAIXA 2017/2018: vencer o Universo/Vitória em Salvador. Na noite desta terça-feira (16/01), o rubro-negro carioca foi superior no último quarto, levou a melhor por 76 a 68 e quebrou a invencibilidade do time baiano no Ginásio de Cajazeiras na temporada.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Até a partida desta terça, o Vitória tinha seis triunfos em seis jogos disputados ao lado de sua torcida. Com o resultado, o Flamengo não só quebrou a sequência dos rivais como também se firmou como único mandante com 100% de aproveitamento na temporada (seis jogos de invencibilidade).
Líder isolado da competição, a equipe do técnico José Neto conquistou seu 11º triunfo em 13 jogos disputados e segue com uma derrota a menos do que Sesi/Franca Basquete (2º), Paulistano/Corpore (3º) e Mogi das Cruzes/Helbor (4º).
Olivinha, com 15 pontos, e JP e Marquinhos, com 14 cada, anotaram mais da metade dos pontos do Flamengo no jogo. Olivinha e JP ainda pegaram sete rebotes cada, e Marquinhos teve três rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. Outro nome importantíssimo para a vitória dos cariocas foi MJ Rhett, que teve 100% nas bolas de três pontos (3/3) e totalizou 16 pontos.
Depois de três quartos extremamente equilibrado (60 a 57), o Flamengo dominou o último período. Logo no início da parcial, a equipe contou com grande participação da dupla Olivinha e JP e levou sua diferença para 11 pontos. Depois disso, os cariocas souberam controlar o jogo e garantiram o importante resultado.
"Sabíamos que ia ser jogo muito duro e que teríamos muito trabalho para quebrar essa invencibilidade do Vitória aqui em Salvador. E foi exatamente isso que aconteceu. Melhoramos nossa defesa no segundo tempo, especialmente no último quarto em que levamos apenas 11 pontos e por isso saímos daqui com esse grande resultado", disse Olivinha.
Paulistano vence Caxias e chega a recorde histórico
Nona vitória seguida. Essa foi a marca conquista pelo Paulistano/Corpore pela primeira vez na história do NBB CAIXA. Atuando em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, a equipe paulista teve grande desempenho no terceiro quarto e venceu o Banrisul/Caxias Basquete, por 88 a 70, para ampliar sua sequência invicta na temporada.
As nove vitórias consecutivas representam a maior sequência positiva do Paulistano na história do NBB CAIXA. A marca anterior foi conquistada no início da temporada 2015/2016, com oito triunfos seguidos.
Com o resultado, o Paulistano voltou a igualar a campanha do vice-líder Sesi Franca Basquete (11 vitórias e três derrotas), mas segue em terceiro por levar a pior no confronto direto (primeiro critério de desempate). As equipes ainda duelam pela maior sequência invicta da temporada, já que os francanos venceram seus últimos oito jogos.
No duelo entre Bial e Espiga, Basquete Cearense vence Minas
Na partida que marcou o reencontro de Alberto Bial, técnico do Solar Cearense, e Flávio Espiga, seu ex-auxiliar e hoje técnico do Minas Tênis Clube, quem levou a melhor foi o mestre. Em jogo bem equilibrado, dominado pelas duas defesas, a equipe nordestina foi superior nos minutos finais e venceu, por 66 a 58, dentro de casa.
Ex-jogador por muitos anos e assistente técnico de Alberto Bial por cinco temporadas, Flávio Espiga foi anunciado como novo comandante do Minas em maio de 2017. Ao lado de Bial, ambos estiveram à frente da antiga equipe do Joinville por uma temporada e outras quatro pelo Basquete Cearense, em que conquistaram a LDB 2014 de forma invicta, título inédito até hoje para o Carcará.
Dois principais destaques do Carcará nesta noite, Davi Rossetto e Bruno Fiorotto chamaram a responsabilidade no momento decisivo. Com sete pontos no quarto final, o armador e capitão do Basquete Cearense anotou 13 ao longo do jogo. Já o pivô contribuiu com seis tentos na parcial final, totalizando 16 na partida, além de sete rebotes.
Joinville vence no Paraná e segue em 12º
Em sua temporada de estreia no NBB CAIXA, o Joinville/AABJ segue na zona de classificação aos playoffs. Nesta terça-feira, a equipe catarinense visitou o Campo Mourão Basquete, e em um jogo bem equilibrado, saiu com o resultado positivo do Ginásio Belin Carolo, por 75 a 72, mantendo-se entre os 12 primeiros colocados da competição.
Caso saísse com uma derrota nesta noite, o Joinville veria o próprio Campo Mourão ultrapassá-lo. Porém, com o resultado positivo, a equipe catarinense se manteve na 12ª colocação, com quatro vitórias e dez derrotas na temporada. Já a equipe paranaense fechou o dia de hoje na lanterna do NBB CAIXA 17/18, com dois triunfos em 14 jogos.
O maior ladrão de bolas do NBB CAIXA 17/18 novamente foi destaque na vitória de sua equipe. Em quase 37 minutos de atuação, Deonta Stocks foi o cestinha da partida, com 26 pontos anotados em 42 tentados (61,9% de aproveitamento), além de distribuir cinco assistências e, como de praxe, recuperou duas bolas.
Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2017/2018:
- 17/01 (quarta-feira)20h - Mogi das Cruzes/Helbor x Liga Sorocabana
20h - Vasco x Sendi/Bauru Basket
- 18/01 (quinta-feira)
20h - Universo/Vitória x EC Pinheiros (ao vivo no Facebook)
- 19/01 (sexta-feira)
20h - Flamengo x Botafogo (ao vivo no Twitter)
- 20/01 (sábado)
14h - Paulistano/Corpore x Sendi/Bauru Basket (ao vivo na Band)
14h - Solar Cearense x EC Pinheiros
16h15 - Campo Mourão x Sesi Franca Basquete
Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário