Translate

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Aulas multissensoriais são utilizadas na educação infantil municipal

Aulas multissensoriais são utilizadas na educação infantil municipal
Emei do bairro Morumbi utiliza diversos recursos para desenvolver o conhecimento de mundo das crianças

Valter de Paula – Secom/PMU

            A influência de Jean Piaget na educação é mundial, principalmente quando o assunto é desenvolvimento da inteligência infantil, assim como a adaptação das crianças ao mundo onde vivem. Para o psicólogo suíço, as experiências práticas utilizando os sentidos causam aprendizagens benéficas. Partindo de ideologias como a de Piaget, a equipe da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Anísio Spinola Teixeira, no bairro Morumbi, tem diversificado as aulas multissensoriais com seus alunos. Os trabalhos reforçam o desenvolvimento de áreas como concentração, coordenação motora e melhores percepções pelos cinco sentidos (tato, olfato, paladar, visão e audição).
  
Valter de Paula – Secom/PMU 

             Durante uma aula multissensorial, enquanto atendia 19 alunos com idade entre quatro meses e um ano de idade, juntamente com mais quatro educadoras, a professora Marilene de Brito tinha como função os motivar a pisar em plástico bolha, tocar em misturas de féculas de mandioca com corantes alimentícios e misturar tintas de diferentes cores. Outros recursos foram utilizados nas aulas e os resultados foram visíveis, uma vez que o entretenimento das crianças é total.

 Valter de Paula – Secom/PMU
          
        “Elas estão na idade de iniciar o conhecimento de mundo. Atividades como estas irão ajudá-las a ter curiosidade, coordenação motora e outras atitudes”, disse Marilene de Brito. Segundo a professora, é importante que as crianças continuem sendo motivadas em suas casas, pelos familiares. Mesmo as famílias com poucos recursos financeiros podem aproveitar a ideia da equipe da escola, utilizando materiais de baixo custo, como algodão, papel colorido e tampinhas de garrafas.

11/04/2018
Marden Rangel
3239-2441

Nenhum comentário:

Postar um comentário