Translate

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Mesa redonda discute a influência da violência virtual na vida real

Mesa redonda discute a influência da violência virtual na vida real

Atividade integra programação da Semana do Desarmamento Infantojuvenil e é aberta à comunidade
                       
            Debater as possíveis conexões entre a violência virtual e a violência na vida real. Esse é o tema da mesa redonda que acontece amanhã (10), das 8h às 10h, no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe). A iniciativa integra as ações da Semana do Desarmamento Infantojuvenil, iniciada no último dia 3 de março, promovida pelas secretarias municipais de Educação e de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil.

            O evento é aberto à comunidade e terá a presença de diversos palestrantes da Prefeitura de Uberlândia, Polícia Militar de Minas Gerais e instituições de ensino. “Atualmente, as crianças e os jovens dedicam muito do seu tempo brincando com os jogos online e a maioria deles incita a violência de alguma forma. Precisamos debater se essa situação vivenciada no mundo virtual tem reflexos na vida real”, explicou Viviane Alves, coordenadora de Prevenção às Drogas.

            Na ocasião, também ocorrerá a votação dos cartazes confeccionados pelos alunos da rede municipal de ensino para o concurso. “As escolas participantes inscreveram os melhores cartazes nas categorias infantil e fundamental I e II. Todos que estiverem presentes no evento poderão eleger seus três preferidos e os que se destacarem serão premiados no encerramento da Campanha, que acontece no dia 13 de abril, no Parque do Sabiá” contou a coordenadora.

Participe!

Terça-feira (10 de abril)
Atividade: Mesa Redonda com o tema “Violência virtual e violência real e suas possíveis conexões”
Local: CEMEPE - Av. Prof. José Inácio de Souza, 1958, Brasil
Horário: 8h às 10h
Entrada: Gratuita com inscrições no local

09/04/18
Ellen Melo
(34) 3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário