Translate

sexta-feira, 6 de abril de 2018

NBB CAIXA - Com arremesso de 3 no último segundo, Vasco vence Bauru e iguala série

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sexta-feira, 06 de Abril de 2018
NBB CAIXA - Com arremesso de 3 no último segundo, Vasco vence Bauru e iguala série
Gustavo acertou arremesso no estouro do cronômetro, e time cruz-maltino empatou confronto das oitavas de final em 1 a 1; Caxias garante vaga nas quartas
Sendi Bauru/Basket e Vasco da Gama travaram um duelo eletrizante na noite desta terça-feira (05/04). E o desfecho foi digno de um de um grande jogo de basquete. Com bola de 3 pontos de Gustavo Basílio no último segundo, o time carioca vence de maneira dramática, por 92 a 89, e empatou a série de oitavas de final do NBB CAIXA em 1 a 1.
Com a vitória no Ginásio Panela de Pressão, o Vasco deu o troco no Bauru e deixou tudo igual na série. O desempate acontece neste sábado (07/04), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band, novamente no interior paulista.
Depois de um desperdício de bola do Bauru, Gustavo recebeu passe de Fúlvio, e, mesmo longe da linha de 3 muito e muito marcado por Duda, acertou o arremesso no último segundo para dar o emocionante e importante triunfo ao time carioca.
"Fazer um arremesso como esse é a melhor sensação possível. Tive a sorte de pegar a bola ali e estar pronto para o arremesso", disse o herói Gustavo.
"Mas não foi só isso. Nosso time jogou muito bem coletivamente e empatamos a série. Sabemos que tem muita coisa para acontece e a qualidade do time deles, mas não tem como negar que vamos vir mais confiantes para o Jogo 3", completou o camisa 10.
+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 2 entre Bauru e Vasco
Vivendo ótima temporada, Gustavo Basilio teve grande atuação durante toda a partida. Mesmo atuando apenas 19 minutos devido a problemas com faltas, o camisa 10 totalizou 20 pontos e foi um dos cestinhas do Vasco, com 8/9 nos arremessos de quadra.
Outro com grande aproveitamento nos arremessos de quadra, Renato também marcou 20 pontos e foi peça importante para o triunfo cruz-maltino, assim como Lucas Mariano, autor de 16 pontos. Já o norte-americano David Jackson contribuiu com 15 pontos, oito rebotes e cinco assistências.
A partida desta terça foi uma verdadeira batalha. Ao todo foram 22 trocas de liderança e dez empates durante o confronto. Após um grande começo do Vasco (16 a 5), Bauru equilibrou o placar ainda no primeiro quarto e o jogo seguiu equilibrado até o fim.
Caxias fecha série contra Botafogo e garante classificação inédita
Banrisul/Caxias Basquete fez história no NBB CAIXA nesta terça-feira (05/04). Diante de um Ginásio Vasco da Gama completamente lotado por sua torcida, o time gaúcho venceu o Botafogo, por 80 a 64fechou a série de oitavas em 3 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final de maneira inédita.
Em sua terceira temporada na elite do basquete nacional, o Caxias se classificou pela primeira vez às quartas de final e já garantiu sua melhor colocação na história. Dono do quinto lugar na fase de classificação, o time do técnico Rodrigo Barbosa também tem chances de garantir uma das três vagas do NBB CAIXA na Liga Sul-Americana, mesmo se não chegar às semifinais.
O rival dos gaúchos nas quartas de final será o Mogi das Cruzes/Helbor, quarto colocado da fase de classificação. O Jogo 1 será disputado no Ginásio Vasco da Gama, em data ainda a ser definida. Depois, as duas partidas seguintes da série serão no Ginásio Hugo Ramos.
+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 3 entre Caxias e Botafogo
Com 17 pontos, Marcão voltou a ter boa atuação na série e foi o cestinha do Caxias na partida. Maior pontuador da equipe também no Jogo 1, o pivô teve 6/9 nos arremessos de quadra e ainda pegou cinco rebotes. Outro homem de garrafão da equipe, Paranhos teve um duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes.
Quem também se destacou na vitória gaúcha foi o norte-americano Warren. Em sua melhor atuação no NBB CAIXA, o jogador de 22 anos marcou 16 pontos, com direito a duas enterradas, e ainda contribuiu com quatro rebotes, seis assistências e três bolas recuperadas.
Com dobradinha nas mídias sociais, oitavas de final seguem nesta sexta
As oitavas de final do NBB CAIXA 2017/2018 seguirão nesta sexta-feira, com duas partidas. Após vencer fora de casa, o Pinheiros receberá Solar Cearense no Jogo 2 da série, às 19 horas, com transmissão ao vivo via Facebook. Logo em seguida, às 21 horas, Universo/Vitória e Minas Tênis Clube desempatarão a série (1 a 1), ao vivo no Twitter.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Confira o calendário completo das oitavas de final:
– Banrisul/Caxias Basquete (5º) 3 x 0 Botafogo (12º)
Caxias enfrenta o Mogi nas quartas
Jogo 1 – Botafogo 90 x 95 Caxias
Jogo 2 – Caxias 79 x 52 Botafogo
Jogo 3 – Caxias 80 x 64
– Sendi/Bauru Basket (6º) 1 x 1 Vasco (11º)
vencedor pega o Franca
Jogo 1 – Vasco 84 x 93 Bauru
Jogo 2 – Bauru 89 x 92 Vasco
Jogo 3 – 07/04 (sábado), às 14 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo na Band)
Jogo 4 – 10/04 (terça), horário a definir, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru
– Pinheiros  (7º) 1 x 0 Solar Cearense (10º)
vencedor pega o Paulistano
Jogo 1 – Basquete Cearense 73 x 82 Pinheiros
Jogo 2 – 06/04 (sexta), às 19 horas, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (ao vivo no Facebook)
Jogo 3 – 08/04 (domingo), às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 11/04 (quarta), horário a definir, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
Jogo 5* – data, horário, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo
– Universo/Vitória (8º) 1 x 1 Minas Tênis Clube (9º)
vencedor pega o Flamengo
Jogo 1 – Minas 80 x 65 Vitória
Jogo 2 – Vitória 71 x 63 Minas
Jogo 3 – 06/04 (sexta), às 21 horas, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (ao vivo no Twitter)
Jogo 4 – 09/04 (segunda), horário a definir, na Arena Minas, em Belo Horizonte (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador