Translate
segunda-feira, 31 de outubro de 2016
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br
FURTO CONSUMADO
30/10/2016
05H04
AVENIDA JOAO NAVES DE AVILA / AVENIDA FLORIANO PEIXOTO
SOLICITADOS, A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR FOI À AGÊNCIA DO BANCO, COM A INFORMAÇÃO DE QUE A EMPRESA DE MONITORAMENTO LOCALIZADA EM SÃO PAULO HAVIA PERDIDO O SINAL DAS CÂMERAS QUE FAZEM O MONITORAMENTO DOS CAIXAS ELETRÔNICOS DA AGENCIA NA PARTE INTERNA. NO LOCAL, O GESTOR DE SEGURANÇA DA EMPRESA FORTE BANCO, ABRIU A AGÊNCIA E CONSTATADO QUE NA ÁREA ONDE SE LOCALIZA OS CAIXAS ELETRÔNICOS HAVIA 04 CAIXAS E TRES DELES DANIFICADOS. AUTORES CONSEGUIRAM ARROMBAR E FURTAR TODAS AS GAVETAS. ATÉ O MOMENTO NÃO HÁ CARACTERÍSTICAS DE AUTORES E NEM HORÁRIO CORRETO DO CRIME.
Assessoria de Comunicação Organizacional - 9ª RPM
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br
HOMICÍDIO TENTADO
30/10/2016
17H15
RUA LEOPOLDO DE BULHOES - PAMPULHA
SEGUNDO INFORMAÇÕES DE FUNCIONARIOS DA UAI PAMPALHA HAVIA DADO ENTRADO NO LOCAL DOIS INDIVIDUOS COM FERIMENTOS DE DISPARO DE ARMA DE FOGO, UMA VITIMA C. C. P., 55 ANOS, ESTAVA COM FERIMENTO NO ABDOMEN E TRANSFERIDO PARA PS UFU. A OUTRA VITIMA P. V. A. U., 18 ANOS, ESTAVA COM FERIMENTO NA MÃO E ESTAVA NA UNIDADE. SEGUNDO A VÍTIMA P., TEM UMA RIXA ANTIGA COM O AUTOR, I. R. S., 30 ANOS, QUE RESIDE NO BAIRRO NOVO MUNDO, E É SEU VIZINHO. NESTA DATA, QUANDO TRAFEGAVA NA AVENIDA SEGISMUNDO PEREIRA VIU O I. R. S., QUE FICOU OLHANDO PARA A VÍTIMA, FAZENDO GESTOS COM A CABEÇA. ENTÃO A VÍTIMA PASSOU A SEGUIR O I. ATÉ O BAIRRO PAMPULHA EM UM BAR. NESTE LOCAL, I. PAROU O VEICULO, UM HONDA CITY, NA PORTA, PEGOU UMA CADEIRA E DESFERIU EM SEU VEICULO UM FIAT PALIO, QUEBRANDO O VIDRO DA PORTA DIANTEIRA LADO DIREITO. ENTÃO, A VÍTIMA FOI TENTAR AGREDIR O I. E, DE IMEDIATO, O PAI DO I., J. L. S., 62 ANOS, JÁ SAIU ARMADO DE DENTRO DO BAR COM UMA ARMA DE FOGO TIPO REVÓLVER CANO LONGO E EFETUOU DISPAROS EM SUA DIREÇÃO, VINDO A ATINGI-LO NA MÃO. A VÍTIMA ENTÃO FUGIU DO LOCAL A PÉ PARA SE ESCONDER, FICANDO NO LOCAL, O K. E. V. H., 25 ANOS, E UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS. SEGUNDO ESTE ADOLESCENTE, I. PEGOU A ARMA DO J. E EFETUOU VARIOS DISPAROS CONTRA ELE E O K., PORÉM AMBOS NÃO FORAM ALVEJADOS. APOS O FATO, DESLOCOU-SE COM P. PARA UAI PAMPULHA. SEGUNDO A VITIMA C. C. P., ENCONTRAVA-SE NO BAR QUANDO VIU OS ENVOLVIDOS ENTRANDO CORRENDO, BRIGANDO E LOGO OUVIU OS DISPAROS, SENDO ALVEJADO NÃO SABE POR QUEM. O VEICULO DA VITIMA FIAT PALIO FOI ALVEJADO NA PORTA DIANTEIRA LADO DIREITO COM UM DISPARO PERFURANDO-A DE UM LADO PARA O OUTRO. A VITIMA P. FOI ATENDIDA NA UAI PAMPULHA E FICOU AGUARDANDO SER REMOVIDA PARA PS UFU PARA FAZER CIRURGIA.
Assessoria de Comunicação Organizacional - 9ª RPM
domingo, 30 de outubro de 2016
Débito do IPTU de 2016 ainda pode ser parcelado
Débito do IPTU de 2016 ainda pode ser parcelado
O contribuinte que está em débito com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016 ainda tem a possibilidade de quitar o valor parcelado. Vale destacar que os juros para esta situação não têm descontos conforme proibição de benefício fiscal em ano eleitoral determinado pela Lei 9.504/97.
Para parcelar o débito em até duas prestações, é preciso iniciar os procedimentos ainda no mês de novembro. A solicitação deve ser feita presencialmente na plataforma de atendimento do Centro Administrativo Municipal (saguão do Bloco II). O setor funciona de segunda a sexta-feira das 12h às 17h, exceto nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro que não haverá expediente na Prefeitura em virtude do feriado e ponto facultativo.
Inscrição no CadÚnico é obrigatória para receber Benefício de Prestação Continuada
Inscrição no CadÚnico é obrigatória para receber Benefício de Prestação Continuada
Desde julho, as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam estar inscritos no CadÚnico, conforme o Decreto Federal 8.805/16. O cadastro pode ser feito na Plataforma da Cidadania do Centro Administrativo Municipal ou em qualquer das 11 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O BPC é a garantia de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
O Governo Federal tem enviado cartas aos beneficiários alertando sobre a necessidade da inscrição para que a pessoa não tenha o benefício bloqueado. Dados da União apontam que em todo o país 60% dos beneficiários não estavam no CadÚnico até julho. Atualmente Uberlândia conta com 8.850 idosos e 6.744 pessoas com deficiência ativos no BPC, porém não é possível quantificar quantos na cidade estão sem inscrição no CadÚnico, visto que o benefício é concedido pelo Instituto Nacional de Previdência Social (INSS).
Os coordenadores dos Cras em Uberlândia têm feito uma busca ativa de todos os beneficiários desde janeiro, pois já havia uma sinalização dessa obrigatoriedade por parte do Governo Federal. Mensalmente, são promovidas palestras direcionadas a essas pessoas com orientações da nova norma.
O CadÚnico é considerado a porta de entrada para os programas sociais dos governos federal, estadual e municipal. Para que as orientações cheguem ao beneficiário e evitar que qualquer benefício seja bloqueado, recomenda-se atualizar os dados inscritos no CadÚnico a cada um ano e meio. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com dados atualizados em junho deste ano, Uberlândia conta com 62.855 famílias no cadastro. Benefícios como tarifa social do Dmae, bolsa família, pró-pão dentre outros são obtidos somente via CadÚnico.
Documentos para inscrição no CadÚnico
Titular e Cônjuge: carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento.
Filhos: Certidão de Nascimento, Declaração de Escolaridade, Carteira de Trabalho (assinada ou não, para filhos com 16 anos completos). Se maior de 18 anos, carteira de identidade, carteira de trabalho, títutlo de eleitor e CPF.
Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
Socialismo sui generis
Grande parte dos males do mundo resulta da defesa cega de conceitos e de dogmas. Podem ser de cunho religioso, acadêmico, filosófico; de Estado, de povo, de sistema de governo, de partido político e até de time de futebol. Por eles, as pessoas continuam morrendo ou matando individualmente ou em grandes guerras entre nações.
Portanto, só vamos tentar abordar aqui algumas ações assistencialistas de governos brasileiros, sem entrar no mérito se é possível associá-las a determinado sistema econômico.
Começam com uma série de bolsas assistencialistas do governo federal. Por meio delas, o governo incentiva a proliferação de crianças, especialmente em regiões pobres, para aumentar o valor da bolsa recebido por cabeça. Também aprovou o Estatuto do Idoso, a lei federal nº 10.741/2003, concedendo isenção às pessoas acima de 65 anos de pagamento de passagens nos transportes coletivos nas cidades. Ora, a pessoa não se torna incapaz ao chegar a essa idade. O importante seria uma aposentadoria em que as pessoas custeassem sua própria locomoção, seus remédios, sua alimentação.
Já os estudantes são beneficiados com a chamada meia-entrada em vários ramos de atividade e com o pagamento de metade do valor das passagens. Trata-se de um auxílio generalizado, sem uma análise sobre casos específicos de quem teria necessidade econômica.
A gratuidade vai além do ir e vir à escola. Dentro dela, governos se vangloriam pelo fato de muitas crianças irem às aulas pela comida, as três refeições diárias, e não pelo aprendizado. Não satisfeita, em São Paulo, a prefeitura gasta uma verdadeira fortuna com postagem para que o Correio entregue o leite na casa do aluno.
Ainda no Estado de São Paulo existem os restaurantes “Bom Prato”, modelo copiado com pequenas adaptações no Brasil inteiro, nos quais uma refeição básica custa R$ 1,00, com direito a um suco; e um café da manhã pela metade desse valor. O cidadão sai de barriga cheia para morrer na próxima esquina por falta de segurança, exatamente por faltar o dinheiro com que o governo subsidia essas funções exclusivas do indivíduo.
São medidas paliativas que servem para iludir a quem necessita e aos defensores ingênuos de boa fé. Governos devem fomentar o desenvolvimento para ter emprego. Quem tem o dever de alimentar os filhos são os pais ou responsáveis. Até por padronização e organização defendo a alimentação pelo Estado na fase de creche. Todavia, o governo engana alguns com comida, enquanto deixa milhares de crianças sem creche.
Os governos dão comida no lugar de ensino de qualidade para preparar cidadãos com boa formação e prósperos para, com isso, darem retorno automático em pagamento de impostos ao Estado. O mesmo governo que gasta fortuna para o leite chegar à porta, deixa que o cocô “in natura” seja despejado diretamente nos rios da cidade.
Com a máxima urgência, é preciso que cada cidadão assuma suas obrigações pessoais, ficando a cargo dos governos as funções essenciais e para todos. Esse assistencialismo generalizado e enganoso forma cidadãos parasitários e dependentes exclusivamente de governos.
Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
Bacharel em direito
sábado, 29 de outubro de 2016
NASA - National Aeronautics and Space Administration
NASA - National Aeronautics and Space Administration compartilhou:
LIVE NOW: Watch the deorbit burn, as astronaut Kate Rubins and her crewmates return home after 115 days aboard the International Space Station: http://go.nasa.gov/2eZLIx3
NOTA
NOTA
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) informam que haverá interdição no trânsito, neste domingo (30), na avenida Nicomedes Alves dos Santos, entre a rua Rafael Marino Neto e avenida Francisco Galassi, no bairro Karaíba.
O fechamento da avenida será nas proximidades da Estação Bom Jardim para implantação da adutora, que ligará esta ETA ao sistema Santo Inácio.
O horário da interdição será entre 7 h às 22 h.
sexta-feira, 28 de outubro de 2016
ABRE E FECHA
Como ficam os serviços municipais no Dia do Servidor (31/10), Ponto Facultativo (1º/11) e Dia de Finados (2/11)
SERVIÇOS
|
Segunda-feira (31/10)
|
Terça-feira (1º/11)
|
Quarta-feira (2º/11)
|
Biblioteca Municipal
|
Fechada
|
Fechada
|
Fechada
|
Casa da Cultura
|
Fechada
|
Fechada
|
Fechada
|
Centro Administrativo Municipal
|
Fechado
|
Fechado
|
Fechado
|
Coleta de lixo
|
Normal
|
Normal
|
Esquema de plantão
|
Defesa Civil
|
Plantão (199)
|
Plantão (199)
|
Plantão (199)
|
DMAE
|
Plantão (0800 940 7272)
|
Plantão (0800 940 7272)
|
Plantão (0800 940 7272)
|
Escolas Municipais
|
Dependerá do calendário de cada escola
|
Dependerá do calendário de cada escola
|
Fechadas
|
Feiras livres
|
Não há feiras
|
Normal
|
Normal
|
Mercado Municipal – Bloco Central
|
Aberto das 8h às 19h
|
Aberto das 8h às 19h
|
Aberto das 8h às 12h30
|
Museu Municipal
|
Fechado
|
Fechado
|
Fechado
|
Oficina Cultural
|
Fechada
|
Fechada
|
Fechada
|
Parque do Sabiá
|
Aberto das 5h às 22h
|
Aberto das 5h às 22h
|
Aberto das 5h às 22h
|
Parque Gávea
|
Fechado
|
Aberto das 7h às 18h30
|
Aberto das 7h às 18h30
|
Parque Santa Luzia
|
Fechado
|
Aberto das 8h às 17h30
|
Fechado
|
Parque Siquierolli
|
Fechado
|
Aberto das 8h às 17h30
|
Fechado
|
Procon
|
Fechado
|
Fechado
|
Fechado
|
Transporte Coletivo
|
Normal
|
Normal
|
Horário de domingo
|
Unidades de Saúde
|
UAIs – Atendem urgências e emergências
Demais unidades:Fechadas
|
UAIs – Atendem urgências e emergências
Demais unidades:Fechadas
|
UAIs – Atendem urgências e emergências
Demais unidades:Fechadas
|
Zoológico
|
Fechado
|
Aberto das 8h às 17h
|
Aberto das 8h às 17h
|
Assinar:
Postagens (Atom)