Cemig e Prefeitura iniciam negociações para trazer gasoduto até Uberlândia
A pedido do governador Antonio Anastasia, o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, esteve nesta quarta-feira (26) em Uberlândia para iniciar as negociações para que o gasoduto ligando Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Uberaba, no Triângulo Mineiro, também chegue a Uberlândia. Djalma Morais esteve reunido com o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e representante da Gasmig, uma das quatro empresas envolvidas no projeto – as outras são Cemig, Petrobras e Gaspetro.
A construção do gasoduto vai exigir investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão e será fundamental para a instalação da fábrica de amônia da Petrobras em Uberaba. A obra terá cerca de 457 quilômetros de extensão, seguindo o traçado da BR-262. A previsão é que a construção comece no segundo semestre deste ano, com prazo de dois anos para conclusão.
Segundo o prefeito Gilmar Machado, o encontro de hoje dá início aos trabalhos técnicos e às tratativas políticas para viabilizar o projeto de trazer o gasoduto até Uberlândia, beneficiando indústrias da cidade e da região que poderão utilizar o gás natural.
O gasoduto terá capacidade inicial para transportar 3 milhões de metros cúbicos/dia de gás natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário