Ato público no Centro irá marcar os oito anos da Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), considerada um marco histórico no reconhecimento da violência contra as mulheres enquanto problema social e político, completa 8 anos nesta quinta-feira (7). Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Governo, através da Superintendência da Mulher, irá promover um ato público em defesa dos direitos das mulheres. O evento acontece na praça Tubal Vilela, das 9h às 14h.
Haverá ainda a divulgação dos serviços oferecidos pelo Centro Integrado da Mulher (CIM) e demais órgãos que integram a Rede Municipal de Combate a Violência Contra as Mulheres. A programação inclui orientações jurídicas e psicossociais relativas à Lei Maria da Penha.
O ato público acontece em parceria com várias ONG's ligadas à defesa dos direitos das mulheres, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Comissão da Mulher Advogada/OAB MG 13ª Subseção.
Em vigor desde 2.006, a Lei Maria da Penha dá cumprimento às disposições contidas no § 8º, do artigo 226 da Constituição Federal de 1988, que impunha a criação de mecanismos para coibir a violência.
CIM
O Centro Integrado da Mulher é um órgão da Prefeitura Municipal de Uberlândia, vinculado a Secretaria de Governo por meio da Superintendência da Mulher, e tem como missão o atendimento à mulher vitima de violência. O Centro agrega três tipos de órgãos de referência em beneficio à mulher: Atendimento Psicossocial, Defensoria Pública e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Serviço:
Evento: 8 anos da Lei Maria da Penha
Data: 7 de agosto
Horário: 9h às 14h
Local: Praça Tubal Vilela
Programação
Serviços:
Divulgação da Lei Maria da Penha
· Trabalho desenvolvido Pelo Centro Integrado da Mulher
· Áreas de atuação do Núcleo de Diversidade Sexual da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho
· Ações da Superintendência da Mulher
· Orientações Jurídicas e divulgação das ações da Comissão da Mulher Advogada OAB MG/13ª Subseção
Parceiros:
· Núcleo de Diversidade Sexual (Sedest)
· Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho - Sedest
· OAB MG/13ª Subseção – Comissão da Mulher Advogada
· Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
· ONG SOS Mulher e Família de Uberlândia
· Clube Soroptimista Internacional de Uberlândia
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário