Translate

sábado, 25 de julho de 2015

Mundial de Handebol muda rotina nas férias de julho

Mundial de Handebol muda rotina nas férias de julho

Os jogos do Campeonato Mundial de Handebol Júnior Sub-21, que acontece em Uberlândia desde a segunda-feira, tem registrado uma presença diária significativa da população e mudado a rotina do mês de julho, considerado um período de menor movimentação em função do recesso escolar. Durante as partidas que acontecem no período da manhã e da tarde prevalece a presença de um público mais jovens, principalmente de estudantes que estão aproveitando o período de férias para acompanhar o campeonato. Já nas partidas disputadas à noite, a arquibancada do Sabiazinho ganha mais espectadores com a presença de várias famílias.
A organização considera o evento uma opção de diversão e espera o ginásio lotado nos jogos da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, às 18h30, acontece a primeira partida da seleção em solo uberlandense. A expectativa é de um aumento considerável no número de espectadores para a próxima semana, já que os jogos ganham tons de decisão nas fases finais, e as partidas ficam mais emocionantes tanto para os atletas quanto para o público que acompanha.
Um grupo de estudantes do curso de Educação Física da UFU tem combinado diariamente de assistir aos jogos juntos. Marina França conta que acompanhar a disputa entre os times nessa fase inicial contribui  para observar a evolução de cada seleção. Marina cita como exemplo a seleção do Qatar, equipe que ela acompanhou até o momento, todos os jogos. "Notei nos jogos do Qatar o quanto a defesa deles é boa, o goleiro joga muito, mas no contra-ataque eles andam cometendo erros e não aproveitam as oportunidades para fazer os gols", disse.
O auxiliar de contabilidade Jonas Santana pratica corridas diárias no Parque do Sábia durante a tarde e com a programação dos jogos em mãos ele afirma que está conciliando as atividades físicas com o horário da competição. "É o segundo dia em que assisto às partidas, acompanho pelo menos um jogo por dia", contou enquanto acompanhada uma das partidas na tarde de quinta-feira.
Nas arquibancadas também tem quem está assistindo as partidas com caráter de aprendizado. É o caso dos jogadores de um time infanto-juvenil da cidade Allyson Souza, de 15 anos, e João Pedro Antunes, de 16. Eles afirmam que estão de olho nos times e aprendendo muito observando o posicionamento tático das seleções. "Acompanhar jogos de tantos países assim de perto é uma oportunidade única, pois só conseguia acompanhar os jogos pela televisão. Estou aprendendo e me espelhando nesses atletas que apesar de serem do time júnior, são jogadores de ponta", disse Allyson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário