Dicas facilitam o relacionamento entre síndicos e condôminos
A função de síndico vem acompanhada de muita responsabilidade dentro de um condomínio residencial. É ele que responde pela administração e também ter jogo de cintura em alguns casos. Algumas dicas facilitam o relacionamento entre síndicos e condôminos, fazendo uma gestão mais transparente e pacífica.
De acordo com Sidnei Focus, especialista da Domínio Administração de Condomínios, o relacionamento com os condôminos deve ser o melhor possível, seguido de muito discernimento, jogo de cintura e transparência. “Em muitas situações precisamos ser pacientes e ouvir mais do que falar. Em um condomínio moram várias pessoas de níveis e culturas diferentes, então isso tem que ser levado em consideração na hora de ter que explicar alguma escolha ou resolver alguma divergência para não causar um mal-estar ainda maior”, disse Sidnei.
Outra dica recomendada por Sidnei é aproximar os condôminos da administração, incentivando-os sempre a participar ativamente das assembleias e a cuidar do condomínio. “Temos que saber como cada um pode ajudar a deixar o ambiente mais saudável e habitável para todos”, explicou.
Resolver problemas entre os vizinhos também faz parte do cotidiano do síndico. Brigas, muito barulho, animais de estimação, ou até mesmo a utilização da garagem e salão de festas de forma errada geram atritos que o administrador tem que saber resolver. “O principal artifício que o síndico tem para resolver os conflitos é o regimento interno do condomínio. Em muitas vezes com uma conversa, o bom-senso prevalece e o assunto acaba. Mas em alguns casos, deve-se levar ao extremo, aplicando as advertências e multas previstas no regimento”, falou Sidnei.
?
|
Translate
sábado, 28 de novembro de 2015
Dicas facilitam o relacionamento entre síndicos e condôminos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário