Prefeitura já tapou quase 72 mil buracos nas vias da cidade em 2017
Ao todo, foram utilizadas 20 mil toneladas de massa asfáltica em ruas e avenidas
Foto: Marco Crepaldi – Secom PMU
A Prefeitura de Uberlândia trabalhou, durante todo o ano, para melhorar as condições das ruas e avenidas espalhadas por todos os setores da cidade. De janeiro até o fim de dezembro, a Secretaria Municipal de Obras tapou quase 72 mil buracos e deformidades nas vias. Apenas em dezembro, mais de 6,9 mil correções foram feitas no asfalto.
A execução começou logo nos primeiros dias de janeiro, quando o estado das ruas e avenidas exigiu um criterioso cronograma para atender a demanda de forma emergencial. Desde então, as restaurações se estenderam mês a mês até chegar à marca de quase 20 mil toneladas de massa asfáltica utilizadas nas benfeitorias. Este número representa 216 mil m² de área corrigida.
De acordo com o secretário municipal responsável pela pasta, Norberto Nunes, os reparos aconteceram ininterruptamente, por meio de várias equipes posicionadas estrategicamente. “Tivemos que atuar com muito empenho porque recebemos o asfalto em condições muito ruins. Nosso maior objetivo é sempre melhorar a vida da população, e acho que pudemos contribuir bastante para isso”, comentou.
O secretário reforçou, ainda, a importância da parceria com a população no monitoramento das condições das pistas. O cidadão que verificar problemas nas ruas e avenidas da cidade pode entrar em contato com a pelo Serviço de Informação Municipal (SIM) - 3239-2800 para requerer o serviço.
Mais melhorias
Na última quarta-feira (27), o prefeito Odelmo Leão, assinou a ordem de serviço para o recapeamento de 13 ruas e avenidas da cidade. As obras terão um investimento de R$ 4,8 milhões e devem ser executadas a partir de 8 de janeiro pela empresa vencedora da licitação, BT Construções. A verba é oriunda de recursos próprios da prefeitura e do contrato Pró-Transporte (PAC2) com a Caixa Econômica Federal.
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses. Os trechos com novo pavimento asfáltico somam mais de 28 quilômetros, o que deve garantir muito mais segurança a motoristas e pedestres.
Para selecionar as vias beneficiadas, a Secretaria Municipal de Obras levou em consideração critérios como volume de tráfego de transporte coletivo e estado de degradação do pavimento.
29/12/2017
Renato Faria
Nenhum comentário:
Postar um comentário