Aonde você quer chegar?
Gregório José
Certa vez me perguntaram por que vivemos para o dinheiro e não pela felicidade. Fiquei sem respostas na hora e, passados alguns dias, comecei a imaginar, pensar, lembrar, buscar, entender a pergunta. Hoje em dia, temos pouco tempo para viver e muito para reclamar. Perdemos tempo com a vida dos outros, com os problemas alheios e com as questões políticas e de saúde e esquecemos de viver.
Passamos dias sem ofertar um sorriso, sem lembrar dos tempos bons que vivemos, dos familiares e amigos que nos afastamos dia após dia.
Perdemos horas infindáveis maldizendo o lado bom de vivermos, respirarmos e podermos pensar, caminhar, correr, gritar. Esquecemos dos que sofrem presos a um leito por uma doença ou acidente e que gostaria de estar aqui, vivendo o agora.
Vivemos pedindo a Deus que leve nossos problemas, por menor que seja. Mas não agradecemos a Ele por nos mostrar um céu azul, uma flor que nasce, um pássaro que canta. Vivemos pedindo dinheiro, riqueza e vidas melhores que esquecemos de viver a nossa, de curtirmos o nosso momento.
Pra nós, felicidade é estar em uma festa bebendo, dançando e falando de outras pessoas. Que felicidade é esta? Onde está o lado bom da vida? Somente nestes momentos? Não! Temos que viver agora, reconciliar já, voltar a viver.
Vamos olhar as estrelas, sentar na varanda, deitar na calçada à noite. Vamos conversar com os amigos, ouvir suas vozes, não enviar e-mails, MSN’s, “postagens”.
Ainda dá tempo de voltarmos a ser nós mesmos, sem frustrações, sem recalques, sem problemas, dogmas e depressões. Vamos levantar os olhos e agradecer o nosso momento.
O futuro nos espera como irmãos fraternos. Portanto, vamos chegar onde tivermos que estar e aproveitar cada minuto como se fosse o último. Uma hora será e, aí será tarde para voltar e fazer o que deveria ser feito.
Jornalista e Radialista
Gregório José - 8817-8845
Nenhum comentário:
Postar um comentário