Translate

segunda-feira, 4 de março de 2013

Reajuste Salarial da Vereança

Política e Politicagem no Reajuste Salarial da Vereança 

O brasileiro é reconhecido mundialmente por seu jeito alegre, cordial, “boa praça”, trabalhador, que não desiste nunca. Temos a herança cultural do jeitinho brasileiro, e a prática abusiva, na mentalidade pública e política, do “rouba, mas faz”.

Felizmente o tempo é amigo da evolução e a vida, uma espiral constante, impulsiona o ser humano a esta evolução. E isso, também ocorre na política.

Se compararmos os primórdios dos tempos à modernidade de nosso século serão inúmeros os avanços culturais, sociais, educacionais e consequentemente políticos. Mas, certo é, que há muito ainda a ser feito e a progredir.

Pesquisas e resultados em urnas comprovam a desmotivação e descrença do cidadão com a política e é comum ouvir frases como: “detesto políticos”, “só voto porque sou obrigado”, “não sei em quem votei”... Mas, na verdade o que novo povo, gentil e patriota, repudia é a politicagem.

Nossos meios de comunicação alardeiam muito mais a politicagem que a política e assim contribuímos para proliferar a cultura e o pensar, que política não presta. Porém, vivemos em um regime democrático que se perpetua pelo voto e rege a vida de nosso país, nosso povo. Quanto mais políticos e menos politiqueiros tivermos gerindo nossas leis e destinos, melhor pátria o Brasil será. E nós, comunicadores temos papel importante neste processo.

É com este pensar e desejo que redijo este release à imprensa nacional para compartilhar o sentimento de esperança e alegria que cresce em mim. Há alguns dias, quando fui convidada a assessorar um vereador, na cidade de Uberlândia, com o qual não tinha, até então, nenhum convívio, fiz uma vasta pesquisa para conhecê-lo melhor e, as últimas duas semanas foram bem mais ricas em informações e experiência do que tudo que pude ler na mídia ou no site deste parlamentar. Por onde passo e com quem converso tenho ouvido as mesmas referências e sentimentos tanto de colegas de profissão, cidadãos, assessores parlamentares de outros vereadores, e até mesmo dos próprios parlamentares: “Adriano Zago é sério, honesto, um ótimo vereador”, “parabéns por estar com o Adriano”, “precisamos de mais políticos como o Adriano”...

Analisando todo o contexto decidi fazer meu primeiro contato com os nobres colegas de profissão, com editorias e assessorias, para informar sobre meu trabalho de assessora parlamentar no serviço de comunicação deste vereador, comentando sobre seu ato mais recente que acredito ser exemplo de postura e ótima representação, de sua conduta e crença, no lidar com a coisa pública.
Em dezembro de 2011, a Câmara de Vereadores de Uberlândia aprovou um aumento salarial aos parlamentares de 54%, que elevou o valor do pagamento mensal de R$ 9.755 para R$ 15.031, com 16 votos favoráveis e quatro contrários, sendo um deles o do Vereador Adriano Zago, que declarou publicamente doar a diferença referente ao aumento salarial. A justificativa para esta atitude é crer ser abusivo o aumento, diante  da realidade salarial brasileira como um todo.

 Após a aprovação do aumento de 54% e, com a sua reeleição,  Adriano Zago, passou a doar a diferença do reajuste para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a partir do primeiro recebimento do ano de 2013, o que acontecerá todos os meses. 
em anexo compartilho os textos redigidos e pronunciados por Adriano Zago naquela época e divulgados à mídia, para que vocês possam analisar os fatos e também conhecer o trabalho deste político, que os convido a observar e acompanhar. 

Atenciosamente,

Léia Dornelas – Assessora Parlamentar de Comunicação no Gabinete do Vereador Adriano Zago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário