Os alunos da Escola para Jovens e Adultos (EJA) e Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Campus Municipal de Atendimento à Pessoa com Deficiência realizam, nos dias 4 e 5 de julho, a mostra “Cores da Alma”. A mostra acontece na sede do Campus, na rua Maria Salvina de Carvalho, 300, no bairro Morada da Colina. As obras, pinturas a óleo, foram produzidas pelos alunos da disciplina de Arte nas Oficinas de Criatividade Expressiva, sob orientação das professoras Isabel Pimenta e Gisele Minekawa. A entrada para a mostra é gratuita.
O Campus atende cerca de 80 pessoas com deficiência intelectual severa e múltipla e trabalha o desenvolvimento cognitivo e a reabilitação motora. Atualmente, a idade varia entre 7 e 52 anos, mas a idade mínima é 6 anos. O objetivo é trabalhar a socialização, potencializar as áreas funcionais e melhorar a qualidade de vida dos usuários. A maioria dos beneficiados não frequenta escolas e recebe atendimentos como sessões de fisioterapia, arteterapia, equoterapia e oficinas de psicomotricidade.
Para ser atendido no Campus Municipal de Atendimento a Pessoa com Deficiência é necessário passar por uma seleção, em que a criança ou o jovem é avaliado por uma equipe multiprofissional, que indicará qual atendimento é adequado ao caso. O espaço conta com 41 mil metros quadrados e uma infraestrutura com salas de atendimento, quiosque, banheiros, refeitório, espaço para montaria e piscina.
Lucas Barbosa
Secretaria Municipal de Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário