Translate

sexta-feira, 27 de julho de 2012

POLICIA TRABALHA

POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DE POLICIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br


Duas armas de fogo já foram apreendidas nesta manhã em cumprimento de mandado de busca e apreensão, em decorrência da Operação Apogeu, deflagrada nesta manhã, pela Polícia Militar. Os envolvidos foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública, no bairro Umuarama, juntamente com as arma apreendidas. As ocorrências ainda estão em andamento. Maiores informações seguem posteriormente.


Att.,

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 9ª RPM





PM desencadeia Operação Apogeu


    Já está nas ruas o efetivo da “OPERAÇÃO APOGEU”, desencadeada pela Polícia Militar na 9ª RPM, desde às 7h de hoje, 27. Durante todo o dia, diversas ações serão realizadas com o intuito de prevenir e coibir o tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubos e infrações de trânsito, entre outros delitos. A exemplo da Operação 237, ocorrida em comemoração ao aniversário da PMMG, em junho, a Apogeu também se dividirá em três esforços, em que será envolvido, além do esforço ordinário, também todo efetivo administrativo das Unidades de Uberlândia.
    O primeiro esforço teve início a partir das 6h30 com a chamada da tropa realizada na praça Sérgio Pacheco (em frente ao terminal central), de onde as guarnições se deslocaram para o patrulhamento. O lançamento dos esforços seguintes também sairão da mesma praça, às 12h30 e às 17h30. Em todos os momentos haverá também operações sendo desencadeadas nas principais saídas das cidades e também nas cidades sob responsabilidade do 53º BPM e 54º BPM.

    Apogeu
    A operação, cujo planejamento começou ainda no final de junho, teve seu início no dia 19 último, com as atividades preliminares de cumprimento de mandados de prisão. Para tal, foram priorizados aqueles em que os indivíduos são contumazes na prática de crimes violentos (contra a pessoa ou contra o patrimônio). Essa fase inicial estendeu-se até a presente data, quando é desencadeado o “ponto máximo” da operação, envolvendo um efetivo policial e aporte logístico extra, dedicado à prevenção criminal e à repressão qualificada.
    Até o momento, 188 mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos, com efetividade, inclusive com prisões nas cidades de Patos de Minas/MG, Patrocínio/MG, Uruaçu/GO e Cuiaba/MT de procurados por crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário