Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Concurso da PM


POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DE POLICIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Uberlândia, 01 de fevereiro de 2013

Concurso Assistente Administrativo da PMMG (Servidor Civil)

O Governo de Minas Gerais aprovou a realização do concurso público para o provimento de 1.300 vagas para o cargo de Assistente Administrativo da PMMG, nível 2º grau ou curso técnico correspondente.
As vagas serão destinadas às unidades administrativas e operacionais da PMMG, na RMBH e interior do Estado. Para a 9ª RPM (Uberlândia, Araguari e Ituiutaba) serão destinadas 80 vagas.
Ainda, 10% das vagas são para deficientes físicos, em conformidade com a exigência legal.
A carga horária será de 30 horas semanais, conforme legislação em vigor. O rol de funções será listado no edital a ser divulgado.

O cronograma das atividades:
Publicação do edital – 14/02/1, na Internet: ww.pmmg.mg.gov.br/crs
Realização das provas – 16/06/13;
Resultado final – 30/08/13;
Posse – 01/10/13 a 10/10/13, regionalizada.

O concurso obedecerá às seguintes fases:
1ª FASE – Prova de conhecimentos;
2ª FASE – Prova de títulos;
3ª FASE – Habilitação de documentos.

As disciplinas que serão cobradas na prova de conhecimento serão: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico-Matemático; Formação geral e conhecimentos específicos (incluindo noções de Direitos Humanos); Noções de Informática.

Concurso para a área de Saúde

Já está no site www.pmmg.mg.gov.br/crs o edital para o concurso de oficial do Quadro de Oficiais de Saúde da PMMG. Em todo o Estado serão oferecidas 115 vagas para ambos os sexos. Os aprovados em todas as fases ingressarão na Instituição no posto de 2º Tenente QOS, por ato do Exmo. Sr. Governador do Estado. A remuneração básica inicial para o cargo de 2º Tenente da PMMG é de R$ 5.446,80.
As inscrições irão de 11/02/2013 a 27/02/2013 e poderão ser feitas somente via Internet, através do site www.pmmg.mg.gov.br/crs. O O processo seletivo será desenvolvido em 05 (cinco) fases, cuja realização obedecerá à seguinte sucessão: 1ª FASE: Provas de Conhecimentos; 2ª FASE: Prova Prática e de Títulos; 3ª FASE: Exames de Saúde (preliminares, complementares e psicológico); 4ª FASE: Teste de Capacitação Física (TCF); 5ª FASE: Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO).
São requisitos legais exigidos para ingresso na Polícia Militar, e em particular no Quadro de Oficiais de Saúde: ser brasileiro(a); estar quite com o serviço militar (sexo masculino) e com as obrigações eleitorais; possuir idoneidade moral; ter no máximo de 35 (trinta e cinco) anos de idade completáveis até a data de nomeação, prevista para o dia 03/10/2013 o que implica exigência de ter nascido a partir da data de 03/10/1978; ter concluído curso de graduação atinente à categoria profissional para qual concorre, reconhecido pelo MEC ou Conselho Federal respectivo ou entidade de classe legalmente constituída; ter sanidade física e mental; ter aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica; não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar; entre outros.



Assessoria de Comunicação Organizacional / 9ª RPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário