Translate

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Novo superintendente de Defesa Social é empossado


clip_image002

clip_image003 
Novo superintendente de Defesa Social é empossado

Tomou posse nesta segunda-feira (25) no cargo de Superintendente da Defesa Social, vinculada à Secretaria Antidrogas e Defesa Social, o Capitão Osmar Duque da Silva. O oficial da reserva da Polícia Militar Estadual tem o desafio de trabalhar na área operacional, elaborando um novo plano de gestão com metas e objetivos bem definidos para a pasta. “Precisamos atuar diretamente na prevenção, evitando assim prejuízos para a população no que se refere à Defesa Social, a Vigilância Patrimonial e a prevenção no combate às drogas no município. Vamos atuar em conjunto com órgãos não governamentais, sempre buscando a proximidade com a comunidade”, afirma o superintendente. 
A posse ocorreu pela manhã no Centro Administrativo e reuniu diversas autoridades. Segundo o prefeito Gilmar Machado, Capitão Duque foi escolhido pela experiência na área de segurança pública. “Uma perfil técnico que vai trabalhar na condução da Defesa Social assegurando para a nossa população os Direitos Humanos e a valorização da vida, que vem em primeiro lugar sob qualquer aspecto”, afirma Gilmar Machado prefeito.
Currículo
Capitão Osmar Duque atua na Polícia Militar há 22 anos, é graduado em Segurança Pública e está graduando em Direito e pós graduando na área Educacional. É professor de Direitos Humanos e Ética, disciplina que faz parte dos cursos de formação e aperfeiçoamento da Policia Militar.   
Superintendência de Defesa Social 
A Superintendência de Defesa Social tem por finalidade a elaboração e implementação das políticas de defesa social do Município, atuando em consonância com os órgãos de defesa social, a fim de assegurar o apoio necessário para a consecução de suas atribuições e a execução dos projetos e programas que atendem as diretrizes estabelecidas no Plano Diretor Municipal. Entre as atribuições da pasta estão o desenvolvimento de ações parcerias com as forças policiais, Poder Judiciário, Ministério Público, órgãos públicos e entidades não governamentais; fazer levantamentos, monitorar, consolidar e analisar os dados estatísticos provenientes dos órgãos integrados com a Defesa Social; garantir a proteção e a defesa do patrimônio público municipal, mediante ações previstas em planejamento específico; e apresentar ações de planejamento de segurança patrimonial.
Daniela Queiroz  
25/02/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário