Translate

sexta-feira, 29 de março de 2013

NBB


Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Marquinhos foi o cestinha do jogo na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras

Alta | Web
Raphael Oliveira/EAZ
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Jogando em casa, o Uberlândia superou o Mogi e se manteve na terceira colocação

Alta | Web
Ivan Padovanni/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Rafael Mineiro acertou o arremesso final e garantiu a vitória do Pinheiros

Alta | Web
NBB - Flamengo supera o Palmeiras e aumenta distância do segundo colocado
Com a derrota do Brasília para o Pinheiros, numa partida emocionante, a equipe carioca se isolou na liderança do campeonato. No primeiro jogo da noite, o Uberlândia venceu o Mogi, em casa.
O Flamengo voltou a se isolar na liderança do NBB ao vencer o Palmeiras, nesta quinta-feira, por 81 a 61, e também por aproveitar a derrota do segundo colocado Uniceub/BRB/Brasília diante do Pinheiros/SKY. Com esses resultados, os cariocas ampliaram a vantagem sobre os brasilienses em duas vitórias (27 contra 25) e, assim, ficaram cada vez mais perto de fecharem a fase de classificação na primeira colocação.

No confronto dos dois time de camisa do NBB, o ala do Flamengo, Marquinhos, foi o cestinha com 23 pontos. Quem também se destacou pela equipe carioca foi o ala/pivô Olivinha, com 15 pontos, mesma pontuação do principal nome do Palmeiras, o pivô Tiagão.

"Fizemos uma marcação muito boa durante o jogo, alternando bem na defesa e isso foi importante para que conseguíssemos essa vitória", comemorou o ala do Flamengo, Marquinhos.

A partida entre Pinheiros/SKY e Uniceub/BRB/Brasília teve todos os ingredientes de um grande jogo de basquete. Melhor para os donos da casa, que contaram com um tiro de longa distância do ala/pivô Mineiro no último lance, para vencerem o confronto, pelo placar de 92 a 89, e derrubarem a sequência de 16 vitórias consecutivas dos atuais tricampeões do NBB.

Herói do triunfo pinheirense, Mineiro não brilhou só no arremesso decisivo. O camisa 12 foi o segundo cestinha da equipe na partida, com 20 pontos, além de colecionar sete rebotes. O principal pontuador do time paulista no confronto foi o norte-americano Joe Smith, autor de 26 tentos.

"Eu treino todo dia para, quem sabe um dia, ter uma bola como essa para decidir o jogo. E aconteceu hoje contra Brasília, num jogo muito importante. Eu estou muito feliz não só pela última bola, mas pela vitória que conquistamos. Isso sempre nos dá vontade de treinar e jogar cada vez mais", festejou Mineiro.

O triunfo deu um novo fôlego para o clube da cidade de São Paulo brigar por uma vaga no G-4. Agora, os comandados de Cláudio Mortari ocupam a quinta colocação na tabela de classificação, com 20 resultados positivos em 30 compromissos disputados (66,7% de aproveitamento).


Fixo no terceiro posto

Jogando em casa, o terceiro colocado do NBB, o Unitri/Universo, não teve facilidades diante do Mogi das Cruzes/Helbor. Apesar da partida complicada, os mineiros contaram com a maestria do ala/armador norte-americano Robby Collum para confirmar triunfo por 75 a 68 e seguir dentro do G-4.

Collum foi responsável por 25 pontos, oito rebotes e três assistências. Mesmo voltando de contusão, o experiente pivô Estevam teve excelente atuação, com 15 pontos e seis rebotes. Pelo lado do Mogi, destaque para Bábby e Filipin, com 19 e 16 pontos, respectivamente.


Confira os resultados dos jogos desta quinta-feira no NBB:

Unitri/Universo 75 x 68 Mogi das Cruzes/Helbor
Pinheiros/SKY 92 x 89 Uniceub/BRB/Brasília
Flamengo 81 x 61 Palmeiras


Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário