Município e Estado acertam detalhes para ampliar videomonitoramento
Uma reunião realizada hoje em Belo Horizonte entre representantes da Prefeitura de Uberlândia e da cúpula estadual de Segurança Pública serviu como preparação para a assinatura de convênio que visa ampliar o sistema de videomonitoramento para os bairros de Uberlândia. O convênio, que faz parte do projeto “Todos pela Segurança Pública”, contará com termos de cooperação relativos à prevenção social ao crime. Uberlândia já dispõe de 72 câmeras na área central e em uma parte do bairro Martins e a intenção é expandir o serviço para outros setores.
A secretária Antidrogas e de Defesa Social de Uberlândia, Flávia Carvalho, participou da reunião, que aconteceu no Edifício Gerais da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte. “Depois de muito esforço conseguimos mais de 30 equipamentos para a cidade. É um tipo de prestação de serviços que já mostrou que deu certo. Existem dados estatísticos que comprovam que, em muitos casos, as câmeras inibem as ações de vandalismo e de criminalidade. É isso que a população quer, a sensação de segurança para ir e vir”, disse a secretária.
Após os acertos em Belo Horizonte, foi marcado para o dia 25 de abril um novo encontro para a assinatura dos respectivos convênios. A secretária Flávia Carvalho informou que o governador Antonio Augusto Anastásia irá participar do encontro para a efetivação da parceria.
Cássia Bomfim
Secretaria Municipal Antidrogas e de Defesa Social
02/04/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário