Delegação de Uberlândia terá 58 participantes em competição paralímpica
Uberlândia será representada no Circuito Caixa Loterias por uma delegação com 58 pessoas entre atletas e staffs. A primeira fase nacional da competição acontece de 7 a 9 de junho em São Paulo e vai reunir os principais atletas paralímpicos brasileiros de natação, halterofilismo e atletismo. A delegação uberlandense conta com 48 atletas nas três modalidades e 10 staffs entre técnicos e voluntários que auxiliarão os atletas. Serão 21 atletas no halterofilismo, três na natação e 24 no atletismo em busca do índice classificatório para o Campeonato Brasileiro (Halterofilismo) e em busca de se colocarem entre os três primeiros do ranking na natação e atletismo. Muitos destes atletas têm chances reais de retornarem para casa como campeões de suas provas e com vários recordes brasileiros na bagagem.
As provas vão acontecer em dois lugares na capital paulista. Na sexta-feira, 7, os competidores do halterofilismo começam as atividades no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Mariana. No dia seguinte, no mesmo local, iniciam-se as provas de atletismo, e na sede do Corinthians, no Tatuapé, ocorre a natação.
A delegação de Uberlândia é formada por atletas das associações APUV, APARU e CDDU. A equipe de halterofilismo embarca para São Paulo hoje à noite e os atletas da natação e atletismo, na noite de quinta-feira (6). O Circuito Caixa Loterias será a ultima oportunidade no Brasil para os atletas conseguirem índices e serem convocados para a seleção brasileira para participar dos mundiais de Atletismo, em julho, em Lyon, na França, e de Natação, em agosto, em Montreal, no Canadá.
Já foram realizadas quatro etapas regionais nesta temporada: Rio-Sul, no Rio de Janeiro, em fevereiro; Norte-Nordeste, em Manaus, em março; São Paulo, em abril, na capital paulista, e Centro-Leste, em Uberlândia, em maio. Os melhores do atletismo e da natação nessas regionais se juntam aos 50 primeiros ranqueados de cada modalidade. Entre eles estão os multimedalhistas da natação Andre Brasil e Daniel Dias e o velocista Alan Fonteles, ouro nos 200m em Londres-2012.
No halterofilismo, a modalidade terá recorde de participação com 115 inscritos. “O esporte vem ganhando novos adeptos e o número de participantes mostra o resultado que estamos fazendo na divulgação”, comemorou o coordenador Felipe Machado. “No halterofilismo, temos três etapas que classificam os melhores para o Brasileirão, que será em Fortaleza, em novembro. Esta é uma boa oportunidade para os atletas darem um grande passo e estarem lá”, comentou.
Além dos 48 atletas das associações, Uberlândia ainda terá seis atletas representantes do Praia Clube na competição.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário