Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2013

televisão pública

Processo de instalação do canal de televisão pública municipal está adiantado


 Prefeitura de Uberlândia é um dos executivos municipais mais adiantados do Brasil para conseguir a outorga do canal para transmissão da TV Pública da PMU. Para agilizar o processo, o prefeito Gilmar Machado e o secretário municipal de Comunicação Social, Gustavo Moreira, estiveram com o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, em Brasília.
O pedido de outorga da emissora de televisão aberta e digital da prefeitura foi entregue ao Ministério pela Secretaria de Comunicação Social de Uberlândia no dia 26 de abril de 2013. Com a documentação adiantada, a prefeitura procura agilizar outros procedimentos de forma a facilitar a implementação do novo canal. “A administração municipal já está com o projeto técnico contratado”, comentou Gustavo Moreira.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda precisa estabelecer o canal para efetivar todo o processo. A previsão é que até setembro a Anatel já passe ao Ministério a reprogramação das TVs públicas de todo o país.
A programação do canal deverá ter parte da cobertura institucional. A grade também será constituída pelos programas do canal NBR. A pauta da reunião também contou com possibilidade da abertura de sinal para uma rádio da Prefeitura para toda a cidade. “Viemos conhecer os trâmites para podermos implementar mais esse canal de comunicação”, explicou o prefeito Gilmar Machado.
Para consolidação dessa proposta, ainda se faz necessária a análise do Ministério para verificar a existência de freqüências disponíveis na região. Caso exista, o executivo municipal terá de entrar com projeto para ser contemplado na área de Rádio Institucional. “A rádio é um desejo nosso, pois temos condições de gerar conteúdo”, completou o secretário municipal de Comunicação Social, Gustavo Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário