Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

Vacinação contra poliomielite em Uberlândia supera média nacional e estadual


Vacinação contra poliomielite em Uberlândia supera média nacional e estadual

Os pais ou responsáveis por crianças com mais de seis meses de vida e menores de cinco anos de idade entenderam o recado e estão imunizando seus filhos contra a poliomielite. De acordo com dados da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até sexta-feira (14) receberam a dose 74,72% do público alvo, totalizando 27.681 crianças em Uberlândia. Em Minas Gerais, foram medicadas 706.496 pessoas (59,85%) e no Brasil foram aplicadas 8.080.773 doses (62,6%).
Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Maria Aparecida dos Santos, a expectativa é que até sexta-feira (21), último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, seja superada a meta de vacinar um público-alvo de 35.194 crianças, ou seja, 95% de um total de 37.046 crianças que moram em Uberlândia e estão na faixa etária alvo.
Para ter seus filhos vacinados, os pais ou responsáveis devem levá-los a um dos 64 postos de vacinação da rede municipal de saúde na zona urbana e rural. O horário de atendimento para vacinação é entre 8h e 17h. É necessária a apresentação do cartão de vacina.
De acordo com o Ministério da Saúde, o último caso de paralisia infantil no Brasil foi registrado há 24 anos. Desde 1994 o país mantém o certificado emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de erradicação da poliomielite. Mesmo assim a imunização é fundamental para evitar a reintrodução do vírus no Brasil e a vacina é a única forma de prevenção.

Marden Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário