Translate

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Obras de escola no Roosevelt estão adiantadas


Obras de escola no Roosevelt estão adiantadas

Em menos de um mês, a Prefeitura de Uberlândia já executou 40% das obras que resultarão em uma nova escola de educação infantil no bairro Roosevelt, na região norte da cidade. Parte da estrutura da Escola Estadual Guiomar de Freitas Costa (Polivalente) está sendo readequada para abrigar mais uma unidade escolar. O anúncio da obra foi feito neste mês e a expectativa é que seja inaugurada em agosto, zerando no bairro a demanda por vagas na pré-escola (4 e 5 anos).
A escola atenderá 184 alunos com idade entre quatro meses e cinco anos e terá oito salas de aula, refeitório, setor administrativo, brinquedoteca, cantina, sala para professores e demais setores. De acordo com o assessor de Apoio e Infraestrutura da Secretaria de Educação, Sérgio Augusto Genovês, o telhado já foi trocado e está em execução a parte de adaptação para crianças. Um exemplo são os banheiros, que terão sanitários próprios para a faixa etária. “Já estamos fazendo a parte administrativa e os demais setores. Também seguimos uma orientação do prefeito Gilmar Machado de realizar tudo de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Educação”, disse.
O local onde a escola funcionará faz parte do terreno do Polivalente que estava ocioso e pertence à Prefeitura. Para executar o projeto, foi estabelecida uma parceria entre os governos municipal e estadual, através da Superintendência Regional de Ensino. Ao todo, o lote possui 26 mil metros quadrados, que foi dividido e terá 10 mil metros quadrados utilizados pela Secretaria de Educação, incluindo uma quadra esportiva e um barracão. Os recursos de aproximadamente R$ 200 mil são municipais.
A escola municipal terá entrada individual pela rua Avelino Jorge do Nascimento, independente do acesso ao Polivalente, que continuará sendo feito pela avenida Morum Bernardino. As vagas serão ofertadas para crianças já inscritas na lista de espera da Secretaria de Educação.


Marden Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário