Translate

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

LDB

João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gustavo brilhou e conduziu o São José à vitória sobre o Tijuca

Alta | Web
LC Moreira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Brasília, do armador Bruno, se garantiu na fase final da LDB 2013

Alta | Web
Orlando Bento/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com triunfo sobre o Vitória (ES), Ginástico foi outra equipe a se classificar

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Em casa, Pinheiros, do ala Bruno Caboclo, superou o líder Flamengo

Alta | Web
LC Moreira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Jogadores do Sport fizeram muita festa após a vitória sobre o Basquete Cearense

Alta | Web
Caio Casagrande/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Higor foi o principal destaque do triunfo do Limeira sobre o anfitrião Bauru

Alta | Web
LDB - Após vencerem suas partidas, três equipes garantem vaga na fase final
São José, Ginástico e Brasília levaram a melhor em seus compromissos e conquistaram classificação antecipada para a fase final
Na segunda rodada da quinta etapa da LDB 2013, disputada nesta quinta-feira, São José/Unimed, Allianz/Ginástico e Uniceub/BRB/Brasília garantiram antecipadamente vaga para a fase final da competição Sub-22. Agora, mesmo que percam os próximos dois compromissos, estarão classificados entre os oito primeiros colocados.

Os joseenses entraram em quadra com a missão de vencer o Tijuca Tênis Clube e se classificar para a fase final da LDB 2013, e conseguiram. A equipe do interior paulista levou a melhor sobre os cariocas, em uma partida truncada, por 67 a 60, e confirmaram matematicamente uma vaga no grupo dos oito primeiros colocados da competição Sub-22.

Para sair vencedor, o São José contou com boa atuação do ala Gustavo, autor de 23 pontos na partida, e do armador Gabriel, que anotou 15. Pelo Tijuca, os destaques foram o armador Pitico, cestinha com 22 pontos, e o ala/pivô Wesley, que marcou um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes.

"A derrota de ontem nos fez acordar. Sabíamos que seria importante melhorarmos a defesa para esse jogo e acho que conseguimos fazer isso", comemorou Gustavo. "Temos mais dois adversários importantes, possíveis adversários na fase final, e precisamos continuar jogando forte até o final da etapa", completou o ala do São José.

Já o Allianz/Ginástico não teve a mesma dificuldade dos joseenses e bateu o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE, por 83 a 61, em partida realizada na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

Os principais destaques do triunfo do Ginástico foram o ala Rafa Oliveira (13 pontos, 4 rebotes e 4 assistências), o pivô Gedson (7 pontos, 7 roubos de bola e 6 rebotes) e o armador Carioca (12 pontos, 5 assistências e 4 rebotes). Os alas Daniel Soares, com 18 pontos, e Luiz Cruz, com oito pontos e oito assistências, também foram bem.

"Alcançamos nosso primeiro objetivo na competição que era ficar entre os oito melhores e classificar para a fase final. A vitória de hoje nos coloca neste lugar que projetamos no início da competição, mas nós queremos mais e sabemos que podemos mais. Vamos brigar por mais duas vitórias nesta etapa pra conseguir uma classificação ainda melhor e, na etapa final, temos condições de brigar de igual pra igual com todos os times", declarou o treinador Jefferson Teixeira.

O Uniceub/BRB/Brasília está garantido na fase final da LDB 2013. No início da noite desta quinta-feira, no Ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), a equipe da capital federal não teve maiores dificuldades para superar o Náutico/Fase Faculdade, pelo placar de 81 a 43, e confirmar matematicamente sua classificação para a etapa decisiva da maior competição de base do basquete brasileiro.

Com a confirmação da classificação das três equipes nesta quinta-feira, resta apenas um lugar no grupo que decidirá o campeonato Sub-22. Além de Brasília, Ginástico e São José, Flamengo, SKY/Basquete Cearense, Minas Tênis Clube e Pinheiros/SKY já haviam carimbado o passaporte para a fase final da LDB 2013.

Pinheiros desbanca o líder Flamengo; Sport ganha do Basquete Cearense

O Pinheiros/SKY superou, nesta quinta-feira, o Flamengo, líder da LDB 2013, por 64 a 59 e continua invicto na etapa de São Paulo. Esse triunfo era um dos grandes objetivos da equipe paulista na competição, pois há cinco meses, quando as equipes se enfrentaram pela primeira vez nessa edição do campeonato, os cariocas conseguiram uma virada heroica e ficaram com a vitória.

O ala/pivô Daniel foi o principal nome do Pinheiros no jogo ao anotar 18 pontos. Além dele, o ala Rodrigo também teve papel importante, com 13 pontos. Pelo Flamengo, o destaque foi o estreante pivô Cristiano Felício, com um duplo-duplo de 19 pontos e 14 rebotes.

O líder perdeu, mas não foi ameaçado na tabela de classificação. Isso porque o SKY/Basquete Cearense, dono da segunda posição, também levou a pior na rodada desta quinta-feira.

Mesmo jogando no Ginásio da Unifor, em Fortaleza, o Sport Club do Recife teve uma ótima atuação, dominou o jogo do início ao fim e venceu o anfitrião e o atual vice-líder do maior campeonato de base do basquete brasileiro, pelo placar de 77 a 73.

Beneficiado pela derrota do Paschoalotto/Bauru para o Winner/Kabum/Limeira, também nesta quinta-feira, o Sport segue sonhando com uma vaga na fase decisiva da LDB 2013. Agora, os pernambucanos somam 57 pontos ganhos na tabela de classificação e seguem com chances matemáticas de avançarem à etapa final da competição.

"Estamos pensando jogo a jogo. Não estamos fazendo contas e nem pensando no que pode acontecer. Mas ganhamos de um time muito forte e são jogos como esse que nos fortalecem ainda mais. Nosso projeto está cada vez mais sólido e fico feliz com momentos como esse", destacou o técnico Ricardo de Oliveira.

Por sua vez, o terceiro colocado Minas Tênis Clube estreou com vitória na última etapa da primeira fase da edição 2013 da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Jogando em casa, na Arena Vivo, o time de Belo Horizonte contou com boa atuação coletiva, principalmente de seus suplentes, para bater o Universo/Goiânia, nesta quinta-feira, pelo placar de 87 a 68.

Os principais destaques do time da casa foram Wilsinho (19 pontos e 4 assistências) e Leonardo Demétrio (16 pontos, 6 rebotes, 4 roubos de bola e 3 assistências). Tobias Lovato (14 pontos e 4 rebotes) e Nathanael (sete pontos, seis assistências, três rebotes e três roubos de bola) também foram bem.
Limeira e Círculo Militar vencem a primeira 

Em pleno 31 de outubro, dia de Halloween, o Winner/Kabum/Limeira, literalmente, aprontou uma travessura pra cima do anfitrião e atual campeão, Paschoalotto/Bauru. Mesmo sem chances de ir à fase final, os comandados de Jece Leite derrubaram os donos da casa, por 73 a 62, e adiaram a classificação dos bauruenses, que precisavam de apenas um triunfo para garantir vaga no G-8.

Os destaques do confronto foram o ala/armador da equipe limeirense Higor, autor de 24 pontos, seguido da dupla de pivôs Matheuzão e Dú Sommer, ambos responsáveis por duplos-duplos: o primeiro com 17 pontos e 13 rebotes, o segundo com 12 pontos e dez rebotes. Pelo lado dos bauruenses, o armador Rafael e o ala Scaglia foram os principais em quadra, com 16 e 12 pontos, respectivamente.

Já no duelo das duas equipes da Região Sul da LDB 2013, deu Paraná. O Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC levou a melhor sobre os gaúchos do Grêmio Náutico União, nesta quinta-feira, por 77 a 57, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), em duelo válido pela quinta etapa do campeonato nacional Sub-22.

Um dos principais destaques do duelo, o pivô Boizão foi o maior pontuador da equipe paranaense, com 16 pontos, além de apanhar 13 rebotes e registrar um duplo-duplo. Quem também registrou dois dígitos em dois fundamentos foi o ala Batata, que pegou dez rebotes e anotou 14 pontos, mesma pontuação do ala/pivô Everest.


Confira os resultados das partidas desta quinta-feira:

Belo Horizonte (MG) - 
Arena Vivo, Minas Tênis Clube
09h - Allianz/Ginástico 83 x 61Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE
11h15 - Minas Tênis Clube 87 x 68 Universo/Goiânia

São Paulo (SP) - Ginásio Azul, E.C. Pinheiros
09h15 - São José/Unimed 67 x 60 Tijuca Tênis Clube
11h30 - Pinheiros/SKY 64 x 59 Flamengo

Bauru (SP) - Ginásio Panela de Pressão
13h45 - Grêmio Náutico União 57 x 77 Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC
16h00 - Winner/Kabum/Limeira 73 x 62 Paschoalotto/Bauru

Fortaleza (CE) - Ginásio da UNIFOR
18h45 - Náutico/Fase Faculdade 43x 81 Uniceub/BRB/Brasília
21h00 - SKY/Basquete Cearense 73 x 77 Sport Club do Recife

Confira os horários das partidas desta sexta-feira (01/11):

Belo Horizonte (MG) - 
Arena Vivo, Minas Tênis Clube
09h - Universo/Goiânia x Vila Velha/Cetaf
11h15 - Minas Tênis Clube x Allianz/Ginástico

São Paulo (SP) - Ginásio Azul, E.C. Pinheiros
09h15 - Paulistano/Unimed x Pinheiros/SKY
11h30 - Tijuca Tênis Clube x Flamengo

Bauru (SP) - Ginásio Panela de Pressão
13h45 - Vivo/Franca x Grêmio Náutico União
16h00 - Winner/Kabum/Limeira x Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC

Fortaleza (CE) - Ginásio da UNIFOR
18h45 - Sport Club do Recife x Náutico/Fase Faculdade
21h00 - Uniceub/BRB/Brasília x SFC/ECV/Cavalo Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário