Translate

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mais de 130 mil pessoas são esperadas nos cemitérios no Dia de Finados

Mais de 130 mil pessoas são esperadas nos cemitérios no Dia de Finados


Para receber o público, estimado em mais de 130 mil pessoas nos dois cemitérios de Uberlândia (São Pedro e Campo do Bom Pastor), durante o Dia de Finados, no sábado (2), a Prefeitura de Uberlândia preparou uma grande estrutura nesses locais.
Tendas e equipamentos de som serão montadas para a realização das missas durante o dia. As missas no São Pedro estão programadas para às 8h, 10h, 14h e 16h. No Bom Pastor as missas acontecem às 8h, 9h30 e 16h. Os cemitérios ficarão abertos das 6h às 18h no dia 2 de novembro.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) terá uma equipe de 45 pessoas para orientar o público, junto com computadores e listagens para consulta e localização de túmulos (setor, quadra e número). A SMSU ainda vai disponibilizar banheiros químicos e distribuir mais de 50 mil folhetos com a planta base dos cemitérios. Além disso, os locais passaram por reforma, capina e limpeza durante todo o mês de outubro.

Pesquisa de flores

            Artigos muito utilizados para homenagens no Dia de Finados, flores e velas poderão ser adquiridas no sábado nos boxes do comércio informal externo aos cemitérios. Os comerciantes sorteados pela Prefeitura têm permissão para comercializar água, refrigerante, velas e flores naturais e artificiais.
            Para quem pensa em adquirir as flores antecipadamente, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou pesquisa de variação de preços desses produtos. A pesquisa aconteceu entre os dias 25 e 30 de outubro e avaliou nove tipos de flores em seis estabelecimentos de varejo e atacado. Ficou constatada uma variação média de 50% entre o menor e o maior preço dos produtos.

.



Fillipe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário