Translate

sábado, 21 de dezembro de 2013

Agentes patrimoniais recebem treinamento e novos veículos

Agentes patrimoniais recebem treinamento e novos veículos


            Dois novos veículos foram entregues nesta sexta-feira (20) para ajudar no trabalho dos agentes patrimoniais da Secretaria Municipal Antidrogas e de Defesa Social. Eles foram adquiridos com recursos próprios e serão utilizados nas rondas dos agentes pelos equipamentos públicos.
            Os carros fazem parte dos benefícios por melhores condições de trabalho. A responsabilidade pela condução ficará a cargo dos supervisores para facilitar o exercício da função com agilidade e segurança. Os veículos foram repassados após o término da primeira etapa do curso de qualificação profissional que parte dos cerca de 700 agentes está fazendo no galpão da Defesa Civil, no bairro Industrial. Nesta primeira etapa, o curso é dirigido a 20 profissionais, divididos entre supervisores, membros da associação e mulheres que serão multiplicadores, mas em breve a expectativa é de todos passem por treinamentos. As aulas são teóricas e práticas, incluindo defesa pessoal. Em janeiro, as aulas serão retomadas e vão até fevereiro.
Cláudio Fonseca atua na área há 19 anos e está satisfeito com o que tem aprendido. “Este curso é bem mais completo, importante para aprimorar o que a gente tinha noções e também adquirir mais conhecimentos. Assim a gente se sente mais valorizado”, explicou.
            O prefeito Gilmar Machado e a secretária Flávia Carvalho estiveram na sala de aula com os profissionais. Eles conversaram com a turma e o prefeito reforçou o compromisso que assumiu com todos os servidores. Gilmar lembrou a necessidade de se ter condições de trabalho condizentes, capacitar e qualificar os profissionais, bem como promover benefícios que os auxiliem nas diversas áreas. “Já estamos caminhando. 2013 foi um tempo para arrumar a casa. 2014 temos o plano de cargos e salários e outros desafios que tenho a certeza de que venceremos um a um” disse.
            A agente patrimonial Silvana Cristina Barcelos estava atenta a tudo e disse que está confiante e quer mais para o próximo ano. “Estou otimista, o curso tem sido ótimo, esclarecedor. Aulas teóricas de Direito e outras disciplinas, além de defesa pessoal. Estou ficando mais bem preparada”, disse


Cássia Bomfim
Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário