Translate

domingo, 1 de dezembro de 2013

Novos veículos vão colaborar com a atenção primária à saúde

Novos veículos vão colaborar com a atenção primária à saúde

Em mais uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, Uberlândia foi beneficiada com três novos veículos para ações da Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade de entrega aconteceu nesta sexta-feira (29), no Centro Administrativo Municipal. Os carros da marca Renault Sandero serão utilizados para ações administrativas e do dia a dia dos programas Melhor em Casa e Saúde da Família (PSF).
“Estamos reforçando esses dois programas da Secretaria de Saúde e para isso precisaríamos de veículos. Agora conseguimos a solução do problema com a chegada dos carros. Temos então condições de melhorar cada vez mais a qualidade da atenção em saúde”, afirmou o prefeito Gilmar Machado.
            O Melhor em Casa conta com 180 pacientes ativos. A equipe visita ao menos uma vez por semana cada paciente, o que resulta em um mínimo de 720 visitas ao mês. No caso dos PSFs, o reforço será para este ano com mais onze novas equipes. Hoje a cidade inteira dispõe de 47 equipes e até o final de dezembro esse número será 20% maior. Cada PSF atende a uma determinada região ou bairro. Uma equipe conta com um clínico geral, psiquiatra, ginecologista, psicólogo, dentista, enfermeiro e assistente social.
            “Parte da nossa frota é locada e os veículos vão ajudar muito na atenção primária. E também devemos ressaltar a importância da visão tripartite. O fortalecimento dessa parceria entre União, Estado e Município nos fez vencer muitas barreiras”, salientou o secretário municipal de Saúde, Almir Fontes.
Todas as regiões da cidade são contempladas nesta entrega, uma vez que os veículos percorrem as unidades de saúde. “O prefeito Gilmar tem a preocupação com a saúde pública. Tenho certeza de que estamos fazendo o possível para melhorar esse setor em Uberlândia”, disse o autor da emenda para aquisição dos veículos, deputado estadual Tenente Lúcio.

Fillipe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário