Supir abre discussão para políticas afirmativas de 2014
Exposição de desenhos sobre a comunidade negra será aberta no mesmo local
Na primeira pauta de 2014, a Superintendência de Igualdade Racial (Supir) vai reunir o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, a Juventude Negra de Uberlândia e simpatizantes (sociedade civil, estudantes e professores), neste sábado (18), para definir o conjunto de ações e a agenda de eventos voltadas às políticas afirmativas para o atual exercício.
As discussões terão início às 13h na sede da superintendência, no bairro Lídice. A expectativa é reunir cerca de 80 pessoas no local para a apresentação de projetos e trocas de ideias a respeito do desenvolvimento da temática. O superintendente Ramon Rodrigues destaca que algumas atividades já foram sinalizadas em parcerias com outras entidades.
“Vamos realizar o projeto Juventude Viva, que contrasta com a questão da mortalidade da juventude negra e traçaremos planos com o conselho para trabalhar um ano todo de atividades. Já recebemos o convite para o dia 25 de maio no Dia da África em conjunto com a Universidade Federal de Uberlândia e a Secretaria Municipal de Educação. Também teremos a visita da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito tendo em vista a festa da Congada”, disse.
A Supir ainda planeja ações em âmbito regional. Ramon Rodrigues comentou que visitou as cidades de Araguari e Ituiutaba e em breve vai à Uberaba conversar sobre políticas de igualdade racial com o executivo da cidade. “A ideia é poder criar uma microrregião com ações afirmativas, aumentando a abrangência das ações para essas localidades”, completou o superintendente.
Exposição
Ainda no sábado (18), junto com a reunião haverá a abertura da exposição “Coletivos”, com desenhos feitos pelos alunos da Escola Municipal Profº Mário Godoy Castanho, do bairro Tocantins. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 30 de janeiro e poderão ser visitados de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. “Transformaremos um dos espaços da superintendência em uma galeria para expor esses desenhos que retratam os traços positivos da comunidade negra”, disse Rodrigues.
*A Superintendência de Igualdade Racial fica na avenida Nicomedes Alves dos Santos, 728, no bairro Lídice.
Fillipe Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário