Plataforma da Cidadania vai ampliar atendimento à população de baixa renda
A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, inaugura na próxima semana a “Plataforma da Cidadania”, que é um espaço criado para ampliar o atendimento emergencial à população em situação de vulnerabilidade e risco social. O novo espaço irá substituir a antiga Diretoria de Assistência, que fica no Centro Administrativo Municipal.
Por causa da mudança, o atendimento na antida Diretoria será interrompido entre os dias 19 a 21 para reforma e adequações do espaço, que reabrirá na segunda-feira (24), às 15h, já com o novo formato.
A Plataforma da Cidadania fará o encaminhamento a serviços, programas, projetos e benefícios oferecidos no município, tais como o Cadastro Único (CadÚnico). O CadÚnico é o instrumento para identificação e caracterização das famílias de baixa renda para inclusão em programas como Bolsa Família, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), Benefício de Prestação Continuada, tarifa social de energia elétrica, isenção de taxa em concurso público, programa Habitacional, alíquota previdenciária reduzida para a dona de casa, dentre outros.
Benefícios Eventuais oferecidos pela Plataforma:
- Isenção da taxa de documentos:
- 2ª via do Registro Geral – RG
- 2ª Via de certidão – nascimento, casamento e óbitos;
- Liberação de guia de fotos 3x4;
- Isenção da tarifa social de Água – DMAE;
- Carteira de Trabalho - CTPS;
- Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - Pró-Pão;
- Carteira interestadual do Idoso e Deficiente – Passe livre;
- Carteira intermunicipal do Idoso, dentre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário