Escola infantil resgata sentido familiar da Páscoa
As 115 crianças, com idade até três anos, atendidas na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Zacarias Pereira da Silva terão uma Páscoa diferente neste ano. Juntamente com suas famílias, elas estão participando do projeto “Páscoa: partilha, fé, perdão e amor”, que promove principalmente a união e a paz. Nesta quarta-feira (16), último dia letivo antes do domingo pascal, às 7h15, a Emei promove uma reunião com alunos, familiares e servidores da unidade escolar como encerramento do projeto.
O momento mais aguardado do encontro é a apresentação do Coral Mirim Zacarias composto por 20 crianças, alunas da Emei, que estarão com trajes especiais em alusão à data. Também haverá reuniões com turmas de crianças e familiares organizadas de acordo com a idade dos alunos. Será servida ainda uma ceia com pães, uvas e sucos. Para realizar o projeto houve a interação de todos os 44 funcionários da escola. “Em outros anos houve oficinas de produção de ovos de chocolate. Agora, inovamos e a aceitação foi imediata”, disse a diretora da escola, Maria Fátima Vieira.
Ao desenvolver o projeto, os alunos se interagem e percebem que a Páscoa vai além dos ovos de chocolate. Um exemplo é coral, no qual são trabalhados itens como literatura, idioma e arte cênica. “Na semana passada fizemos uma apresentação na Secretaria Municipal de Educação. Ao nos locomover com nossos alunos, oferecemos a eles preparações para a vida e a cidadania”, garantiu Maria Fátima. A intenção da coordenação da Emei é que o projeto continue no próximo ano.
Serviço:
O quê: Projeto “Páscoa: partilha, fé, perdão e amor”
Data: Quarta-feira (16) às 7h15
Local: Emei Zacarias Pereira da Silva, rua José Miguel Saramago, 534, bairro Santa Mônica
Marden Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário