Ricardo Bufolin/ECP![]() Em São Paulo, Mogi venceu e quebrou o mando de quadra do Pinheiros Alta | Web | Ricardo Bufolin/ECP Série entre Pinheiros e Mogi conta com duelo entre os irmãos Smith, Joe e Jason Alta | Web | Caio Casagrande/Bauru Basket Com 22 pontos, Gui foi um dos cestinhas do Bauru, ao lado de Fischer e Barrios Alta | Web | Caio Casagrande/Bauru Basket Basquete Cearense terá que vencer as duas partidas em casa para forçar o 5º jogo Alta | Web | Newton Nogueira/Divulgação![]() Empatados em 1 a 1, Franca e Uberlândia desempatarão a série neste sábado Alta | Web |
NBB - Fora de casa, Mogi vence Pinheiros e iguala série de oitavas
Com forte defesa e mão calibrada nos tiros de três pontos, time do Alto do Tietê quebrou mando de casa dos pinheirenses; Bauru abre 2 a 0
O Mogi das Cruzes/Helbor empatou a série de oitavas de final do NBB 2013/2014 frente ao Pinheiros/SKY. Mesmo fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Paco García contou com uma forte defesa e um ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos para vencer o duelo realizado na noite desta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, por 90 a 77, e igualar o confronto diante do clube da capital paulista em 1 a 1.
Sem dar espaços aos rivais durante os 40 minutos de jogo, o esquadrão do Alto do Tietê limitou o poderoso ataque pinheirense, que anota em média 83,3 pontos por jogo, a 77 tentos - restando quatro minutos para o fim do jogo, os donos da casa haviam marcado apenas 64 tentos. Enquanto isso, em seu ataque, a equipe mogiana converteu expressivos 14 tiros de longa distância - em 27 tentativas (51, 9% de aproveitamento) para conquistar uma vitória como visitante e quebrar o mando de quadra do Pinheiros.
Agora, Mogi terá a chance de fechar a série e garantir a classificação às quartas de final para enfrentar o Winner/Kabum/Limeira ao lado de seu torcedor, já que as duas próximas partidas da série serão disputados no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, nos dias 15/04 (terça-feira) e 17/04 (quinta-feira). Por sua vez, o Pinheiros precisará vencer como visitante para se manter vivo no confronto.
O grande destaque individual do triunfo mogiano ficou por conta do ala Ted Simões, autor de 24 pontos, sendo 21 deles oriundos de sete arremessos de três pontos convertidos. Outros atletas fundamentais para o êxitos do time visitante foram o ala/armador Jason Smith, que marcou dez pontos no último quarto e deixou a quadra com 18 tentos anotados, e o ala Filipin, responsável por 14 pontos.
"Para ganhar de um time da qualidade do Pinheiros você precisar dar um algo a mais. Pecamos no primeiro jogo em alguns aspectos, mas hoje (sexta-feira), conseguimos apresentar uma intensidade boa e conquistamos este importante triunfo", disse Filipin.
"Mudamos o cenário da série agora. Vamos para as duas partidas em Mogi com tudo, mas sabendo não é nem um pouco fácil vencer o Pinheiros. Vamos pensar jogo a jogo e manter nossa concentração", completou o camisa 11 mogiano.
Pelo lado do Pinheiros, que também teve um alto índice nas bolas de três pontos, com 11 acertos, o maior pontuador foi o ala/armador norte-americano Joe Smith, autor de 17 pontos, seguido pelo jovem ala Lucas Dias, de apenas 18 anos, que marcou 13 pontos. Cestinha da equipe na temporada, o ala Shamell não apresentou um bom rendimento, muito por conta da forte defesa do Mogi, e registrou 12 tentos.
Bauru abre 2 a 0 sobre o Basquete Cearense
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Paschoalotto/Bauru contou com um ótimo terceiro quarto - vencido por 27 a 18 - para vencer o SKY/Basquete Cearense, por 97 a 78, nesta sexta-feira, em casa, no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, e abrir 2 a 0 de frente na série válida pelas oitavas de final do NBB 2013/2014.
Na primeira metade da partida, as equipes se equivaleram e fizeram um jogo bastante parelho. O equilíbrio permaneceu até os minutos iniciais do terceiro período, quando os donos da casa elevaram seu nível de atuação e deslancharam. Depois, na parcial final, a equipe paulista soube controlar o jogo e confirmou o triunfo ao lado de seus sempre barulhentos torcedores.
Para sair vencedor, Bauru contou com grande aproveitamento nas bolas de três pontos: 16 acertos em 29 tentativas. Grande parte deste bom desempenho nos tiros longos se deve a Gui Deodato, que acertou seis arremessos de longa distância e deixou a quadra com 22 pontos. Ao lado do camisa 9, o armador Ricardo Fischer e o ala/pivô argentino Fabian Barrios, que saiu do banco de reservas, também marcaram 22 pontos e foram os cestinhas da equipe.
Junto do trio, o pivô Murilo e o ala/armador Larry Taylor, que marcaram 16 e 14 pontos, respectivamente, completaram a lista de destaques do time bauruense na partida. Os cinco jogadores foram responsáveis por 96 dos 97 pontos da equipe no jogo - o outro foi do pivô Lucas Tischer. Pelo lado do Basquete Cearense, o principal atleta em quadra foi o ala/pivô Felipe Ribeiro, cestinha da partida, com 27 pontos. Quem também apareceu bem foi o armador norte-americano Brandon Brown, autor de 20 pontos.
Agora, com Bauru na frente por dois jogos a zero, a série rumará para Fortaleza. A terceira partida acontecerá na próxima segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio da Unifor, na capital cearense, novamente com transmissão ao vivo do SporTV. Se vencer, o time paulista se classifica para as quartas de final para enfrentar o Flamengo. No entanto, se os nordestinos triunfarem, o confronto irá para o quarto duelo.
"Fizemos nossa lição de casa. Mas ainda falta um jogo para completarmos nossa missão. A pressão está do lado deles, masa gente sabe que não será fácil lá em Fortaleza", declarou Murilo, que ainda apanhou oito rebotes.
Franca e Uberlândia disputam 3º jogo
Passadas as duas primeiras partidas, ambas realizadas em Uberlândia (MG), Unitri/Magazine Luiza e Vivo/Franca somam uma vitória cada, mas neste sábado (12/04), as duas equipes desempatarão a série, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 16 horas, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.
No primeiro jogo, em partida que abriu as Finais do NBB 2013/2014, os francanos, donos da pior campanha na fase de classificação - os paulistas ficaram em décimo, enquanto que os mineiros foram os sétimos -, "roubaram" o mando de quadra dos adversários logo na partida inicial, ao levar a melhor, em pleno Sabiazinho, por 68 a 61.
Já no segundo, novamente em solo uberlandense, a agremiação do Triângulo Mineiro não jogou a toalha e tratou de se recuperar do revés no Jogo 1. Após muita luta, a equipe de Uberlândia conseguiu uma bela virada no último quarto e bateu os rivais francanos, pelo placar de 69 a 67, resultado que deixou tudo igual na série (1 a 1).
"Sabíamos desde o início que iríamos enfrentar uma equipe de alto poder ofensivo. Por isso, nosso objetivo sempre foi contê-los com a defesa forte. Conseguimos fazer isso nos dois jogos, um o suficiente para garantir a vitória e outro para conseguir manter o placar deles baixo, embora não tenhamos saído com o resultado positivo. Mais do que nunca, percebemos que o jogo vai ser decidido por pequenos detalhes que fazem a diferença, como um rebote ou uma bola recuperada", analisou o técnico Lula Ferreira.
"Temos que jogar sempre com muita intensidade, durante os quarenta minutos, do início ao fim. Precisamos ter uma defesa forte para conseguir encaixarmos alguns contra-ataques. A equipe deles tem uma defesa muito boa, mas se a gente marcar bem e imprimirmos um bom ritmo conseguiremos fazer bolas fáceis e levar a melhor na partida", analisou o ala Audrei, do Uberlândia.
Confira o calendário completo das oitavas de final do NBB 2013/2014:
Pinheiros/SKY (5º) 1 x 1 Mogi das Cruzes/Helbor (12º)
Jogo 1 - Pinheiros/SKY 85 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 - Pinheiros/SKY 77 x 90 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 3 - 15/04 (terça-feira), às 19h30 - Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 17/04 (quinta-feira), às 20 horas - Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes
Jogo 5* - a definir (ao vivo no SporTV)
São José/Unimed (6º) 2 x 0 Palmeiras/Meltex (11º)
Jogo 1 - São José/Unimed 78 x 77 Palmeiras/Meltex
Jogo 2 - São José/Unimed 80 x 70 Palmeiras/Meltex
Jogo 3 - 13/04 (domingo), às 18 horas - Ginásio Palestra Itália, em São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 15/04 (terça-feira), às 20 horas - Ginásio Palestra Itália, em São Paulo
Jogo 5* - a definir (ao vivo no SporTV)
Unitri/Magazine Luiza (7º) 1 x 1 Vivo/Franca (10º)
Jogo 1 - Unitri/Magazine Luiza 61 x 68 Vivo/Franca
Jogo 2 - Unitri/Magazine Luiza 69 x 61 Vivo/Franca
Jogo 3 - 12/04 (sábado), às 16 horas - Ginásio Pedrocão, em Franca (ao vivo no SporTV)
Jogo 4 - 14/04 (segunda-feira), às 20 horas - Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 5* - 18/04 (sexta-feira), às 19 horas - Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (ao vivo no SporTV)
Paschoalotto/Bauru (8º) 2 x 0 SKY/Basquete Cearense (9º)
Jogo 1 - Paschoalotto/Bauru 79 x 56 SKY/Basquete Cearense
Jogo 2 - Paschoalotto/Bauru 97 x 78 SKY/Basquete Cearense
Jogo 3 - 14/04 (segunda-feira), às 19 horas - Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 16/04 (quarta-feira), às 20 horas - Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza
Jogo 5* - a definir (ao vivo no SporTV)
*Se necessário
Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br
Sem dar espaços aos rivais durante os 40 minutos de jogo, o esquadrão do Alto do Tietê limitou o poderoso ataque pinheirense, que anota em média 83,3 pontos por jogo, a 77 tentos - restando quatro minutos para o fim do jogo, os donos da casa haviam marcado apenas 64 tentos. Enquanto isso, em seu ataque, a equipe mogiana converteu expressivos 14 tiros de longa distância - em 27 tentativas (51, 9% de aproveitamento) para conquistar uma vitória como visitante e quebrar o mando de quadra do Pinheiros.
Agora, Mogi terá a chance de fechar a série e garantir a classificação às quartas de final para enfrentar o Winner/Kabum/Limeira ao lado de seu torcedor, já que as duas próximas partidas da série serão disputados no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, nos dias 15/04 (terça-feira) e 17/04 (quinta-feira). Por sua vez, o Pinheiros precisará vencer como visitante para se manter vivo no confronto.
O grande destaque individual do triunfo mogiano ficou por conta do ala Ted Simões, autor de 24 pontos, sendo 21 deles oriundos de sete arremessos de três pontos convertidos. Outros atletas fundamentais para o êxitos do time visitante foram o ala/armador Jason Smith, que marcou dez pontos no último quarto e deixou a quadra com 18 tentos anotados, e o ala Filipin, responsável por 14 pontos.
"Para ganhar de um time da qualidade do Pinheiros você precisar dar um algo a mais. Pecamos no primeiro jogo em alguns aspectos, mas hoje (sexta-feira), conseguimos apresentar uma intensidade boa e conquistamos este importante triunfo", disse Filipin.
"Mudamos o cenário da série agora. Vamos para as duas partidas em Mogi com tudo, mas sabendo não é nem um pouco fácil vencer o Pinheiros. Vamos pensar jogo a jogo e manter nossa concentração", completou o camisa 11 mogiano.
Pelo lado do Pinheiros, que também teve um alto índice nas bolas de três pontos, com 11 acertos, o maior pontuador foi o ala/armador norte-americano Joe Smith, autor de 17 pontos, seguido pelo jovem ala Lucas Dias, de apenas 18 anos, que marcou 13 pontos. Cestinha da equipe na temporada, o ala Shamell não apresentou um bom rendimento, muito por conta da forte defesa do Mogi, e registrou 12 tentos.
Bauru abre 2 a 0 sobre o Basquete Cearense
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Paschoalotto/Bauru contou com um ótimo terceiro quarto - vencido por 27 a 18 - para vencer o SKY/Basquete Cearense, por 97 a 78, nesta sexta-feira, em casa, no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, e abrir 2 a 0 de frente na série válida pelas oitavas de final do NBB 2013/2014.
Na primeira metade da partida, as equipes se equivaleram e fizeram um jogo bastante parelho. O equilíbrio permaneceu até os minutos iniciais do terceiro período, quando os donos da casa elevaram seu nível de atuação e deslancharam. Depois, na parcial final, a equipe paulista soube controlar o jogo e confirmou o triunfo ao lado de seus sempre barulhentos torcedores.
Para sair vencedor, Bauru contou com grande aproveitamento nas bolas de três pontos: 16 acertos em 29 tentativas. Grande parte deste bom desempenho nos tiros longos se deve a Gui Deodato, que acertou seis arremessos de longa distância e deixou a quadra com 22 pontos. Ao lado do camisa 9, o armador Ricardo Fischer e o ala/pivô argentino Fabian Barrios, que saiu do banco de reservas, também marcaram 22 pontos e foram os cestinhas da equipe.
Junto do trio, o pivô Murilo e o ala/armador Larry Taylor, que marcaram 16 e 14 pontos, respectivamente, completaram a lista de destaques do time bauruense na partida. Os cinco jogadores foram responsáveis por 96 dos 97 pontos da equipe no jogo - o outro foi do pivô Lucas Tischer. Pelo lado do Basquete Cearense, o principal atleta em quadra foi o ala/pivô Felipe Ribeiro, cestinha da partida, com 27 pontos. Quem também apareceu bem foi o armador norte-americano Brandon Brown, autor de 20 pontos.
Agora, com Bauru na frente por dois jogos a zero, a série rumará para Fortaleza. A terceira partida acontecerá na próxima segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio da Unifor, na capital cearense, novamente com transmissão ao vivo do SporTV. Se vencer, o time paulista se classifica para as quartas de final para enfrentar o Flamengo. No entanto, se os nordestinos triunfarem, o confronto irá para o quarto duelo.
"Fizemos nossa lição de casa. Mas ainda falta um jogo para completarmos nossa missão. A pressão está do lado deles, masa gente sabe que não será fácil lá em Fortaleza", declarou Murilo, que ainda apanhou oito rebotes.
Franca e Uberlândia disputam 3º jogo
Passadas as duas primeiras partidas, ambas realizadas em Uberlândia (MG), Unitri/Magazine Luiza e Vivo/Franca somam uma vitória cada, mas neste sábado (12/04), as duas equipes desempatarão a série, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 16 horas, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.
No primeiro jogo, em partida que abriu as Finais do NBB 2013/2014, os francanos, donos da pior campanha na fase de classificação - os paulistas ficaram em décimo, enquanto que os mineiros foram os sétimos -, "roubaram" o mando de quadra dos adversários logo na partida inicial, ao levar a melhor, em pleno Sabiazinho, por 68 a 61.
Já no segundo, novamente em solo uberlandense, a agremiação do Triângulo Mineiro não jogou a toalha e tratou de se recuperar do revés no Jogo 1. Após muita luta, a equipe de Uberlândia conseguiu uma bela virada no último quarto e bateu os rivais francanos, pelo placar de 69 a 67, resultado que deixou tudo igual na série (1 a 1).
"Sabíamos desde o início que iríamos enfrentar uma equipe de alto poder ofensivo. Por isso, nosso objetivo sempre foi contê-los com a defesa forte. Conseguimos fazer isso nos dois jogos, um o suficiente para garantir a vitória e outro para conseguir manter o placar deles baixo, embora não tenhamos saído com o resultado positivo. Mais do que nunca, percebemos que o jogo vai ser decidido por pequenos detalhes que fazem a diferença, como um rebote ou uma bola recuperada", analisou o técnico Lula Ferreira.
"Temos que jogar sempre com muita intensidade, durante os quarenta minutos, do início ao fim. Precisamos ter uma defesa forte para conseguir encaixarmos alguns contra-ataques. A equipe deles tem uma defesa muito boa, mas se a gente marcar bem e imprimirmos um bom ritmo conseguiremos fazer bolas fáceis e levar a melhor na partida", analisou o ala Audrei, do Uberlândia.
Confira o calendário completo das oitavas de final do NBB 2013/2014:
Pinheiros/SKY (5º) 1 x 1 Mogi das Cruzes/Helbor (12º)
Jogo 1 - Pinheiros/SKY 85 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 - Pinheiros/SKY 77 x 90 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 3 - 15/04 (terça-feira), às 19h30 - Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 17/04 (quinta-feira), às 20 horas - Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes
Jogo 5* - a definir (ao vivo no SporTV)
São José/Unimed (6º) 2 x 0 Palmeiras/Meltex (11º)
Jogo 1 - São José/Unimed 78 x 77 Palmeiras/Meltex
Jogo 2 - São José/Unimed 80 x 70 Palmeiras/Meltex
Jogo 3 - 13/04 (domingo), às 18 horas - Ginásio Palestra Itália, em São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 15/04 (terça-feira), às 20 horas - Ginásio Palestra Itália, em São Paulo
Jogo 5* - a definir (ao vivo no SporTV)
Unitri/Magazine Luiza (7º) 1 x 1 Vivo/Franca (10º)
Jogo 1 - Unitri/Magazine Luiza 61 x 68 Vivo/Franca
Jogo 2 - Unitri/Magazine Luiza 69 x 61 Vivo/Franca
Jogo 3 - 12/04 (sábado), às 16 horas - Ginásio Pedrocão, em Franca (ao vivo no SporTV)
Jogo 4 - 14/04 (segunda-feira), às 20 horas - Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 5* - 18/04 (sexta-feira), às 19 horas - Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (ao vivo no SporTV)
Paschoalotto/Bauru (8º) 2 x 0 SKY/Basquete Cearense (9º)
Jogo 1 - Paschoalotto/Bauru 79 x 56 SKY/Basquete Cearense
Jogo 2 - Paschoalotto/Bauru 97 x 78 SKY/Basquete Cearense
Jogo 3 - 14/04 (segunda-feira), às 19 horas - Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 16/04 (quarta-feira), às 20 horas - Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza
Jogo 5* - a definir (ao vivo no SporTV)
*Se necessário
Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br





Nenhum comentário:
Postar um comentário