13 DE MAIO – comemora-se o dia liberdade dos escravos no Brasil.
O PDT, criou uma ramificação denominada de PDT AFRO e já de inicio, digo que não se trata de PDT para negros, mas para toda a sociedade brasileira, que tem consciência da necessidade do desenvolvimento político dos afro-descendentes.
E não se trata de uma ramificação do partido para combate do racismo, não é isso, embora sabemos que o combate ao racismo seja uma obrigação de todos, não será esse nosso objetivo imediato.
O PDT – AFRO tem a intenção de Criar uma FORÇA POLITICA com pessoas voltadas ao interesse de organização e aprimoramento de pessoas comprometidas com a representação política da raça negra.
ISTO PORQUE: numa visão ampla e real das atuais políticas mundiais de igualdade racial, nós afro brasileiros, de igual senão de maior número das demais raças que compõem a sociedade brasileira, NÃO TEMOS representação política, o que prejudica nosso povo, sobretudo na implementação de política publicas que nos favorece.
Queremos que nosso povo reconheça a força que possuímos e NÃO utilizamos, razão da nossa inexistência de vozes nas câmaras municipal, estadual, federal e senado federal.
Queremos que as pessoas eleitas por nosso povo, tenham ciencia que nosso voto é importante e trabalhem em prol das nossas causas, a ex. de outros políticos que têm ciencia que foram eleitos por determinada camada da sociedade.
Quando digo que não temos nenhuma representação política, não quero dizer que não existem negros eleitos, EXISTEM, MAS, são representantes da sociedade brasileira como um todo, não têm como bandeira a defesa dos direitos dos negros, até porque não sabem se foram eleitos pelos negros.
Em Uberlândia, uma cidade com 670.000 habitantes, DIZEM que destes, 53% são negros, nas últimas eleições municipais não foi eleito nenhum vereador que alce a bandeira da sociedade NEGRA, embora nosso Prefeito seja negro.
Nós acreditamos que o desenvolvimento da raça negra ou da igualdade racial está intimamente ligada com o crescimento político dos afro-brasileiros, com nossa real possibilidade de alcançar cargos públicos eletivos. Com políticos eleitos e reconhecidos pela raça negra, que falam em nome da raça negra, com verdadeira devoção à causa e o conhecimento de nossas reais necessidades e nossas vontades verdadeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário