Mães são homenageadas nas unidades da Rede Crescer Conviver
O Dia das Mães está sendo comemorado durante esta semana na Rede Crescer Conviver. Servidores de todas as unidades mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho estão se mobilizando na organização de atividades em alusão à data que ocorre no domingo (11).
No Conviver da avenida Rondon Pacheco, 42 servidores organizaram uma manhã festiva nesta quarta-feira (7). Um café da manhã com quitandas e frutas foi servido para recepcionar os idosos atendidos na unidade localizada no bairro Brasil. Em seguida, todos assistiram apresentações culturais. A primeira foi de dança de salão com três casais que encantaram o público com passos de bolero. A segunda performance teve sete frequentadores do Crescer que encenaram a peça teatral “Mãe realidade” e mostraram a emoção e a importância destas mulheres para as famílias e a sociedade. Flexibilidade e agilidade deram o tom da terceira apresentação com o Grupo Nasce Capoeira, que surpreendeu a todos com o gingado da capoeira. A quarta e última apresentação foi de um coral com 25 pessoas que apresentou um repertório de músicas populares, a maioria dos anos 1950.
Antes de mostrar o molejo que aprendeu nas aulas de capoeira, Orquídea Aidê Caetano, de 63 anos, era pura empolgação. “Foi uma depressão que me trouxe ao Crescer, mas hoje sou uma pessoa feliz. Dedico minha apresentação a todas as mães, que assim como eu merecem todo respeito e admiração”, disse a dona de casa. Em seguida, ela e mais oito capoeiristas mostraram a dança que reúne também um pouco de artes marciais, esporte e cultura popular. O público aplaudiu em pé.
“Estamos sempre comemorando alguma data e o Dia das Mães é um dos mais importantes, tanto que hoje convidamos mulheres e homens. Acreditamos que todos pensam em mães como amparos para as famílias”, afirmou a diretora do Crescer Conviver Rondon Pacheco, Márcia Aparecida Modesto.
Homenagens continuam
As festas continuam na Rede Crescer Conviver. Nesta quinta-feira (8), às 8h30, será na unidade do bairro Guarani, na avenida do Carnaval, 415. Um repertório de teatro, capoeira e danças de rua e de salão promete emocionar os presentes. As servidoras da unidade que são mães também serão homenageadas.
Já na sexta-feira (9), a unidade do bairro Luizote de Freitas recebe as mães e outros convidados com apresentações culturais e artísticas na rua Roberto Margonari, 100, também a partir das 8h30.
Marden Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário