Translate

sexta-feira, 30 de maio de 2014

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br

Uberlândia, 29 de maio de 2014

PMMG e 9ª RPM comemoram aniversário neste mês de junho

Neste mês de junho, a PMMG – Polícia Militar de Minas Gerais – comemora seus 239 anos de prestação de serviços de segurança pública à comunidade mineira. A data, 9 de junho, é considerada a mais importante de toda a Corporação. Também é o momento em que o comando da Polícia Militar e das diversas Unidades espalhadas por todo o Estado agradecem oficialmente aos cidadãos, às empresas e entidades que, ao longo do ano, contribuem com a promoção de segurança pública em suas respectivas áreas de atuação e localidades.
Em Uberlândia, a solenidade oficial de aniversário da Polícia Militar será realizada no dia 06 de junho, às 9h30, no Center Convention. Contudo, a programação da Semana da Polícia Militar, organizada na 9ª RPM, terá início nesta segunda-feira, 02, com a realização do Culto Ecumênico, em ação de graças, a ser realizado no auditório da OAB, a partir das 9h. Nos dias 03 e 04, ocorrerá a II Mostra de Artes Plásticas da 9ª RPM. As obras serão expostas no saguão do Teatro Municipal onde, na noite do dia 03, a partir das 20h, ocorrerá o Show de Talentos dos policiais militares com apresentações musicais, de dança e declamação de poesias.
 Também no Teatro Municipal será realizada a tradicional homenagem aos policiais militares reformados e da reserva: o show de Humor e Viola. O evento será às 20h, com a participação d’ As Goianinhas do Acre, do músico Tarcísio Manuvéi e convidados, da Orquestra Jovem Viola das Gerais e do Grupo de Catira Raízes do Sertão. Na noite do dia 06, o IV Baile de Gala da 9ª RPM, com a animação da banda Miami Beach, encerrará às atividades. A festividade será no salão de festas Apoteose, a partir das 22h.

9ª RPM

A 9ª RPM foi criada na mesma data que a PMMG e no dia 06 comemorará seus 17 anos em Uberlândia. Na oportunidade, serão entregues medalhas e diplomas às personalidades e instituições que contribuíram com o desenvolvimento da Segurança Pública concedendo seu apoio à RPM e às Unidades que a integram - 17º BPM, 32º BPM, 53º BPM, 54º BPM, 9ª Cia Ind MAT, 9ª Cia MEsp.
Abaixo, uma breve explicação sobre cada premiação que integra a solenidade do dia 06.

Medalha Alferes Tiradentes
A Medalha, que é a maior comenda da Corporação, constitui-se numa reverência ao Protomártir da Independência do Brasil. Foi inspirada na significação histórica de Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes, cujo valor e exemplo de amor à Pátria transcendem as fronteiras do tempo. A Polícia Militar de Minas Gerais proclama sua descendência direta do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, Unidade a que pertenceu o imortal Alferes, hoje patrono das Polícias Militares do Brasil e patrono cívico da Pátria Brasileira. A honraria distingue as pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à Corporação.

Medalha de Mérito Profissional

A Medalha é destinada ao policial militar de conduta funcional e particular exemplar. Com a condecoração, a Corporação premia aqueles que se empenham, de maneira ímpar para engrandecer e dignificar cada vez mais seu conceito perante à comunidade mineira.

Diploma de Colaborador Benemérito

O Diploma foi criado para distinguir e agraciar pessoas e entidades que tenham contribuído para o aprimoramento e a eficiência dos trabalhos da Polícia Militar, no cumprimento da missão de preservação da ordem pública.


Assessoria de Comunicação Organizacional / 9ª RPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário