Região Norte da cidade terá Praça da Juventude
A ordem de serviço para o início da construção da Praça da Juventude, no bairro Maravilha, na região Norte de Uberlândia, foi assinada nesta segunda-feira (9) durante solenidade no espaço onde a obra será executada. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 15 meses.
A Praça da Juventude é um projeto de parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o Ministério dos Esportes, com recursos liberados através da Caixa Econômica Federal. O Governo Federal destinou R$ 1,6 milhão para esta obra e a administração municipal entrou com uma contrapartida de R$ 190 mil.
“É mais um recurso que a União investe em Uberlândia. É importante levarmos equipamentos aos bairros e oferecer esporte e cultura para a comunidade. Essa ação vai beneficar a região que abrange o Maravilha, Maria Rezende, Jardim Brasília, Pacaembu e Roosevelt”, disse o prefeito Gilmar Machado.
O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 pelo Governo Federal com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.
A área institucional que fica entre as ruas Mateus e Paulo de Tarso, onde será construído o novo equipamento social, tem mais de 24 mil metros quadrados. O projeto da Praça da Juventude contempla um campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, pistas de skate e caminhada, quadra de vôlei de praia, sala de ginástica, teatro de arena, área verde, vestiário, administrativo, centro de convivência e iluminação externa. “Acho que vai ser uma obra muito boa, principalmente para as crianças passarem o tempo brincando”, contou a dona de casa e moradora da região, Maria Aparecida Santos.
Fillipe Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário