Translate

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Apresentação da Orquestra de Câmara Sesiminas e 1ª Mostra Cultural Instituto Politriz

O Teatro Municipal de Uberlândia recebe neste sábado (29) dois eventos do Natal Luz de Uberlândia, projeto de decoração natalina e eventos culturais que incentiva o comércio e a geração de emprego e renda com a presença de turistas da região. O Instituto Politriz e Organização para a Proteção Ambiental (OPA) promovem, às 18h, a 1ª Mostra Cultural, com apresentação dos trabalhos realizados pelas crianças e adolescentes que participam do instituto. Logo após a mostra, às 21h, o palco do teatro recebe um belíssimo concerto de músicas natalinas apresentado pela Orquestra de Câmara Sesiminas, sob a regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond.
A 1ª Mostra Cultural e a apresentação da Orquestra de Câmara Sesiminas é uma realização doInstituto Politriz, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Paranaíba,Organização para a Proteção Ambiental (OPA) e Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Governo.

Sobre a Orquestra de Câmara Sesiminas

            
Criada em 1986, a Orquestra de Câmara Sesiminas se destaca com concertos clássicos e de alta qualidade artística. Já o Coral é um dos mais antigos de Minas Gerais, fundado em 1953 possui repertório com estilos musicais de várias épocas.

Sobre o Instituto Politriz e 1ª Mostra Cultural

Criado em 2010, o Instituto Politriz é um centro de formação para crianças e adolescente, de 7 a 15 anos de idade, atendendo aproximadamente 380 crianças, no contra turno da escola, oferecendo refeições e também oficinas diversas. O instituto trabalha com foco no desenvolvimento físico, social, cultural e intelectual de seus inscritos contribuindo para a formação de futuros cidadãos.  Fechando o Ano de 2014 com 3 Unidades: Unidade 1, no Bairro Morumbi, Unidade 2, no Bairro Campo Alegre, e Unidade 3, no Bairro Tibery.
A programação da 1ª Mostra Cultural reúne apresentações de dança, teatro e música revelando diferentes tipos de ritmos, gênero musical, sons, figurinos e variedades de danças. Além de democratizar os espaços públicos de cultura, possibilitando o acesso a eventos culturais de forma gratuita contribuindo para a inclusão social, a promoção da cidadania, da qualidade de vida, do direito a cultura, bem como do respeito à diversidade na expressão cultural.
Serviço:       
 
O quê: Apresentação da Orquestra de Câmara Sesiminas e 1ª Mostra Cultural Instituto PolitrizLocal: Teatro Municipal de UberlândiaQuando: Sábado (29) 
Horário: 18h e 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário