Translate

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

NBB - Flamengo supera Palmeiras, volta a vencer e retorna ao G-4


Gilvan de Souza/Flamengo
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com 16 pontos de Marquinhos, Fla bateu Palmeiras e assumiu 4º lugar

Alta | Web
LC Moreira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Caio Torres foi fundamental para São José quebrar o tabu frente ao B. Cearense

Alta | Web
Macaé Basquete/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Norte-americanos Young e Jamaal (ao fundo) foram cruciais para o êxito do Macaé

Alta | Web
Gaspar Nobrega/Inovafoto
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Bauru venceu a final brasileira e se sagrou campeão da Liga Sul-Americana

Alta | Web
Gaspar Nobrega/Inovafoto
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Bauru, de Larry Taylor, conquistou o 1º troféu internacional de sua história

Alta | Web
NBB - Flamengo supera Palmeiras, volta a vencer e retorna ao G-4
Depois de duas derrotas seguidas fora de casa, atuais bicampeões superaram o time alviverde e somaram a quarta vitória na temporada
O Flamengo está devidamente recuperado no NBB 7. Depois de duas derrotas consecutivas em Minas Gerais, para Minas e Unitri/Pilhas Energizer, o atual bicampeão nacional conseguiu sua reabilitação na sétima edição do maior campeonato do país ao vencer o clássico contra o Palmeiras/Meltex, nesta quinta-feira, diante de seu torcedor, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), por 81 a 77.

Com o resultado, os comandados do técnico José Neto chegaram ao seu quarto triunfo em sete partidas no campeonato (66,7% de aproveitamento) e no G-4 ao assumir a quarta colocação, com a mesma campanha do Minas, que por ter vencido o confronto direto frente aos rubro-negros, na quinta rodada, por 78 a 76, levam vantagem no desempate e ficam na terceira posição.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Os destaques da equipe carioca do duelo ficaram por conta do ala Marquinhos, autor de 16 pontos e sete rebotes, seguido pelos alas Marcelinho Machado e Vitor Benite, ambos com 15 pontos. Os cestinhas da partida, por outro lado, vieram do time palmeirense: o ala Jhonatan, responsável por 19 pontos, sendo 12 deles no segundo tempo, e o ala/pivô Douglas Nunes, com 17 tentos.

Após seu reencontro com a vitória, o Flamengo terá como próximo desafio o atual vice-campeão sul-americano Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, no Ginásio Professor Hugo Ramos, no Alto Tietê, no dia 10 de dezembro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.

São José e Macaé conquistam vitórias históricas

A noite desta quinta-feira foi especial para duas equipes. Diante de adversários que jamais haviam vencido na história, São José/Unimed e Macaé Basquete conquistaram inéditas vitórias pela oitava rodada do NBB 7.

Atuando fora de casa, o time joseense superou o Basquete Cearense pela primeira vez, pelo placar de 76 a 70, e de quebra ainda encerraram uma sequência de três resultados negativos no maior campeonato de basquete do país.

Para encerrar o tabu de quatro jogos frente aos nordestinos e também o momento ruim na competição nacional, o time do Estado de São Paulo contou com grandes atuações do pivô Caio Torres, cestinha do jogo, com 19 pontos, e do armador Valtinho, que converteu cinco arremessos de três pontos em cinco tentativas e totalizou 17 pontos.

Por sua vez, Macaé quebrou o tabu frente ao Pinheiros/SKY e conheceu seu segundo triunfo seguido no NBB 7. Em casa, a equipe do Estado do Rio de Janeiro contou com atuação decisiva de seus dois norte-americanos e venceu o time paulista, pelo placar de 95 a 91.

O ala/armador Ian Young, autor de com expressivos 27 pontos, e do armador Jamaal Smith, fundamental principalmente nos momentos finais do confronto, com 15 pontos, sendo nove deles no último quarto, com direito a 6/6 nos lances livres - 100% de aproveitamento, além de oito assistências, foram os grandes personagem do triunfo macaense.

Bauru fica com título da Liga Sul-Americana

A festa foi do Paschoalotto/Bauru. Na noite desta quinta-feira, na decisão brasileira da Liga Sul-Americana 2014, o time bauruense dominou o Mogi das Cruzes/Helbor do início ao fim, venceu o duelo realizado no Ginásio Panela de Pressão, sua casa, pelo placar de 79 a 53, e se sagrou campeão do torneio continental de maneira invicta.

A conquista da Liga Sul-Americana foi o primeiro título internacional do Bauru na história. O êxito do esquadrão do interior paulista também marcou a extensão da hegemonia verde-amarela no continente. Essa foi a quarta vez consecutiva que uma equipe brasileira sobe ao lugar mais alto do pódio das principais competições das Américas (Liga Sul-Americana e Liga das Américas).

Com o título sul-americano, o time bauruense ganhou uma vaga na Liga das Américas 2015 e se junta a Flamengo, Paulistano/Unimed e São José/Unimed como representantes do Brasil na competição que terá início no dia 16 de janeiro e que levará seu campeão para a disputa da Copa Intercontinental.

Para vencer a decisão e comemorar a conquista sul-americana ao lado de sua torcida, a equipe dirigida pelo técnico Guerrinha esteve à frente do placar desde o primeiro quarto e não deu chances ao Mogi. Depois de abrir 14 pontos de frente na parcial inicial, os donos da casa ampliaram ainda mais a vantagem antes do intervalo e, nos dois quartos finais, administrou o jogo para garantir a inédita conquista.

"A gente sabia da força do time do Mogi, então entramos em quadra com tudo e conseguimos abrir uma boa vantagem logo de cara. Estivemos focados durante os 40 minutos e isso fez a diferença para nós. Colhemos o fruto agora, mas não podemos esquecer que a temporada ainda tem muita coisa pela frente, com o NBB e a Liga das Américas", declarou o pivô Rafael Hettsheimeir.

Autor de 18 pontos, Hettsheimeir foi o principal pontuador da partida e o grande destaque bauruense no jogo. Com um duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes, o ala/pivô Jefferson William também foi outro a ter bom desempenho, assim como os alas Robert Day e Alex, que marcaram 13 e 12 pontos, respectivamente.

Confira todos os jogos da oitava rodada do NBB 7:

- 27/11 (quinta-feira)
Basquete Cearense 70 x 76 São José/Unimed
Macaé Basquete 95 x 91 Pinheiros/SKY
Flamengo 81 x 77 Palmeiras/Meltex

- 28/11 (sexta-feira)
19h30 - Rio Claro x Franca (ao vivo no SporTV 2)
20h - Liga Sorocabana x Unitri/Pilhas Energizer
21h30 - Paulistano/Unimed x Minas Tênis Clube (ao vivo no SporTV 2)

- 03/12 (quarta-feira)*
20h - Winner/Limeira x Paschoalotto/Bauru

- 16/01 (sexta-feira)*
19h30 - UniCEUB/BRB/Brasília x Mogi das Cruzes/Helbor

*Partidas remarcadas por conta das participações de Bauru e Mogi na Liga Sul-Americana

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário