Translate

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Olimpíada do Idoso

Mais de dois mil idosos participam da Olimpíada do Idoso

A Olimpíada do Idoso 2014 foi aberta nesta quarta-feira (26) e terá a participação de mais de dois mil idosos atendidos na Rede Crescer Conviver, mantida pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Durante a cerimônia no Uberlândia Tênis Clube (UTC) eles demonstraram muita alegria e disposição em obter medalhas ou simplesmente torcer para alguém ou algum grupo. Até a próxima sexta-feira (28), o evento receberá os frequentadores das unidades do Crescer Conviver dos bairros Brasil, Laranjeiras, Luizote de Freitas e Guarani e disputarão nas modalidades truco, sinuca, cestobol, dama, dominó e boliche.
            A abertura da Olimpíada, promovida pela Sedest, foi realizada no UTC, localizado na região central da cidade, e já demonstrou um dos diferenciais deste ano que é facilitar o acesso pelos idosos. Um dos momentos mais aplaudidos pelo público foi o desfile com as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Uberlândia. Em seguida, ao ser executado o Hino Nacional, a parte instrumental da composição foi ofuscada pelos idosos que da plateia formaram uma só voz e demonstraram amor pela Pátria. O juramento dos atletas também foi acompanhado por todos.
A pira olímpica, um dos símbolos da Olimpíada, foi acesa pelo aposentado Ademar Vieira dos Santos, de 63 anos, que disputará na categoria dama. “É emocionante participar deste tipo de competição e mostrar que a idade não impõe limites para sermos saudáveis e felizes”, disse o frequentador do Crescer Conviver do bairro Brasil que também é maratonista.
A Olimpíada do Idoso é um evento anual e durante o mês de novembro mais de seis mil idosos participaram das eliminatórias. “Os Jogos Olímpicos são importantes porque incentivam as práticas esportiva, cultural e artística, além de fortalecer a socialização entre os idosos que diariamente são atendidos na Rede Crescer”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Denise Portes.
            Para a aposentada Marta Maria Martins, de 63 anos, participar dos jogos significa crescimento pessoal. “Eu quero fazer bonito no cestobol, mas o mais importante é poder participar e ter uma vida mais ativa”, disse a atleta que é atendida no Crescer do bairro Guarani.
O também aposentado e freqüentador do Crescer Guarani, Manoel Ciriaco Neto, de 66 anos, era um dos mais empolgados com a Olimpíada. “Estou me divertindo muito e vou garantir muitas medalhas na sinuca e no cestobol”, afirmou.

Serviço:
O que: Olimpíada do Idoso
Quando: - 27/11 (quinta-feira): 08h - competições das finais
     - 28/11 (sexta-feira): 08h30 – Premiação e coquetel de encerramento
Local: Uberlândia Tênis Clube (UTC), avenida Cipriano Del Fávero, 741, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário