Translate

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mais de 18 mil garrafas pet serão utilizadas no Natal Luz de Uberlândia

Mais de 18 mil garrafas pet serão utilizadas no Natal Luz de Uberlândia
Como parte do projeto Natal Luz de Uberlândia, a Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Governo, está montando várias árvores com garrafas PET para decorar a cidade. Ao todo, serão utilizadas 18,3 mil garrafas PET na confecção das decorações.
 A maior parte das árvores e demais enfeites que estão em produção vão decorar a Vila do Papai Noel, que está sendo montada na Praça Sérgio Pacheco. Além de decorar o ambiente o objetivo do projeto é conscientizar a população quanto a reciclagem e a preservação da natureza.
Quem for à Praça Sérgio Pacheco, acompanhar a chegada do Papai Noel, no dia 5 de dezembro, encontrará bonecos de neve com 1,5m a 2,8m de altura; anjos com aproximadamente 2m; velas decorativas com 1,5m a 2m; além de flores, cestos e outros artigos natalinos.
A montagem de todo o material está sendo realizada no Centro de Tecelagem Fios do Cerrado. Além da Vila do Papai Noel, algumas peças como anjos e velas também estarão expostas em outros pontos da cidade.
As garrafas pet foram reunidas pelos alunos das Escolas Municipais, através do Projeto de Coleta Seletiva da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e com o apoio das associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis de Uberlândia.
Vila do Papai Noel
A tradicional Casa do Papai Noel, na Praça Sérgio Pacheco, se transformará no mês de dezembro em Vila do Papai Noel. O bom velhinho receberá as chaves de sua vila no dia 5 de dezembro, quando acontece a sua chegada e de toda a sua equipe.
Além das decorações feitas com materiais recicláveis, a Vila contará com casas cenográficas que abrigarão personagens natalinos. O local também receberá várias apresentações artísticas.
Serviço:
Chegada do Papai Noel
Trajeto da carreata: Do bairro Luizote, passando pelo centro até a praça Sérgio Pacheco.
Dia: 05/12
Horário: 19h30
Local: Praça Sérgio Pacheco
Programação musical da Vila Encantada do Papai Noel
Dia 06, Grupo Tutti Flüte (grupo de flautas do Conservatório)
Dia 07, Grupo de Seresta Luz e Caridade
Dia 12, Coral Canto e Convivência – 19h
Dia 12, Coral de Alunos da Escola Inspetora France
Dia 13, Coral Clara Voz
Dia 14, Grupo de Metais Banda Municipal
Dia 19, Clariartes Banda Municipal
Dia 20, Grupo de Flautas Conservatório
Dia 21, Coralito Centro de Artes
Dia 22, Banda Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário