Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2015

NBB - Em casa, São José vence Flamengo e decisão vai para o Jogo 5


Arthur Marega/São José Desportivo
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com um duplo-duplo, Caio Torres foi fundamental para o triunfo joseense

Alta | Web
Arthur Marega/São José Desportivo
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Equipes decidirão quem passa às semifinais na próxima terça, no Rio de Janeiro

Alta | Web
Newton Nogueira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com grande atuação de Alex, Bauru venceu no Pedrocão e abriu 2 a 1 na série

Alta | Web
Newton Nogueira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Jogo 4 da série entre Bauru e Franca acontece neste sábado, ao vivo na WEB

Alta | Web
Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Macaé, do armador Jamaal, pode garantir inédita vaga nas semifinais nesta sexta

Alta | Web
NBB - Em casa, São José vence Flamengo e decisão vai para o Jogo 5
Com forte apoio de sua torcida, equipe paulista venceu e empatou o confronto válido pelas quartas de final em 2 a 2; Bauru abre 2 a 1
A série entre São José/Unimed e Flamengo será decidida apenas no Jogo 5. Na noite desta quinta-feira (30/04), novamente diante de um Ginásio Lineu de Moura completamente lotado por sua fanática torcida, o time paulista mostrou seu espírito guerreiro, venceu a quarta partida, pelo placar de 81 a 76, e empatou o confronto válido pelas quartas de final do NBB 7 em 2 a 2.

Para seguir vivo na disputa do maior campeonato de basquete do país em um duelo extremamente equilibrado, a equipe joseense contou com um aproveitamento incrível nos arremessos de dois pontos (71,4%), com 25 acertos em 35 tentativas. Além disso, os donos da casa dominaram completamente os rebotes, com 41 sobras contra 30 dos rivais.

Com 21 pontos e uma cesta decisiva para o triunfo do São José, o ala norte-americano Jimmy Baxter teve grande destaque individual, assim como seu companheiro Caio Torres, responsável por um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes. Mesmo com a derrota de seu time, o ala rubro-negro Marquinhos foi o cestinha da partida, com 26 pontos, sendo 13 deles no terceiro quarto.

"Foi um jogo muito difícil. A gente se preparou muito bem mentalmente, principalmente por conta do ultimo jogo, em que não fomos bem e perdemos por uma diferença de 18 pontos em casa. Entramos muito focados e isso fez a diferença. A energia da nossa torcida nos empurrou o tempo todo e agora vamos com tudo para a decisão no Rio de Janeiro", disse Caio.

Agora, as equipes decidirão na próxima terça-feira (05/05), em horário a definir, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, quem enfrentará o Winner/Limeira em uma das semifinais do NBB 7. Esta é a quarta vez que as duas equipes se enfrentam nos playoffs da competição nacional e a terceira em que a decisão sairá apenas no Jogo 5.

"Tínhamos que defender bem, mas pecamos muito, principalmente nos rebotes e ficou difícil. Mas playoff é assim e não podemos nos lamentar muito. Temos que levantar a cabeça para o Jogo 5 e sabemos que temos totais condições de vencer, ainda mais atuando ao lado da nossa torcida", disse o flamenguista Marquinhos.

Bauru vence no Pedrocão e abre 2 a 1

O Paschoalotto/Bauru voltou a ficar em vantagem na série contra o Franca Basquete e agora está a uma vitória da classificação às semifinais do NBB 7. Também na noite desta quinta-feira, a equipe do técnico Guerrinha devolveu a derrota sofrida no Ginásio Panela de Pressão e venceu os rivais francanos, fora de casa, no Ginásio Pedrocão, pelo placar de 75 a 67.

Agora, com 2 a 1 de frente, o time bauruense terá a oportunidade de fechar o confronto e assegurar um lugar entre os quatro melhores do campeonato no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), novamente no Pedrocão. O duelo será transmitido ao vivo via WEB (http://lnb.com.br/tempo-real).

Autor de 23 pontos e oito rebotes, o ala Alex Garcia foi a grande figura bauruense no duelo. Com 15 pontos, o armador Larry Taylor também foi fundamental para a equipe vencedora, assim como o pivô Hettsheimeir, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes. Do lado francano, os destaques ficaram por conta de Lucas Mariano e Mata, com 16 e 15 pontos, respectivamente.

Na frente por 2 a 1, Macaé tenta histórica classificação nesta sexta-feira

O Macaé Basquete terá a chance de garantir a histórica classificação às semifinais nesta sexta-feira. Depois de vencer na última quarta e abrir 2 a 1 de frente na série, a equipe do litoral norte-fluminense voltará a receber o Mogi das Cruzes/Helbor no Ginásio Juquinha e terá a chance de garantir um lugar entre os quatro melhores do maior campeonato de basquete do país.

Depois de eliminar o Minas Tênis Clube nas oitavas de final, o Macaé tenta igualar o feito do rival Mogi e se tornar a segunda equipe a terminar a fase de classificação no 12º lugar a chegar às semifinais do NBB. Em caso de vitória do Mogi, as equipes voltam a se enfrentar no Estado de São Paulo.

+Clique aqui e confira a matéria completa de Jogo 4 da série entre Macaé e Mogi 

Confira a tabela completa das quartas de final do NBB 7:

- Paschaolotto/Bauru (1º) 2 x 1 Franca Basquete (8º)

Jogo 1 - Bauru 82 x 55 Franca
Jogo 2 - Bauru 71 x 74 Franca
Jogo 3 - Franca 67 x 75 Bauru
Jogo 4 - 02/05 (sábado), às 19h, no Ginásio Pedrocão, em Franca - ao vivo na WEB
Jogo 5* - Data e horário a definir - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru

- Winner/Limeira (2º) 3 x 1 UniCEUB/BRB/Brasília (10º)
Jogo 1 - Limeira 93 x 76 Brasília
Jogo 2 - Limeira 85 x 93 Brasília
Jogo 3 - Brasília 83 x 98 Limeira
Jogo 4 - Brasília 76 x 89 Limeira

- Flamengo (3º) 2 x 2 São José/Unimed (11º)
Jogo 1 - Flamengo 85 x 62 São José
Jogo 2 - Flamengo 76 x 82 São José
Jogo 3 - São José 86 x 68 Flamengo
Jogo 4 - São José 81 x 76 Flamengo
Jogo 5 - 05/05 (terça-feira), horário a definir - Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro

- Mogi das Cruzes/Helbor (4º) 1 x 2 Macaé Basquete (12º)
Jogo 1 - Mogi 84 x 72 Macaé
Jogo 2 - Mogi 84 x 89 Macaé
Jogo 3 - Macaé 78 x 69 Mogi
Jogo 4 - 01/05 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé
Jogo 5* - Data e horário a definir - Ginásio Hugo Ramos, em Mogi

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário