Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2015

NBB - Limeira fecha série contra Brasília e garante inédita vaga nas semifinais


Brito Junior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Norte-americano Hayes foi o cestinha do jogo que levou Limeira às semifinais

Alta | Web
Brito Junior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Brasília, de Giovannoni, se despede do NBB nas quartas pelo 3ª temporada seguida

Alta | Web
Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Diante de sua fervorosa torcida, Macaé venceu Mogi e abriu 2 a 1 na série

Alta | Web
Henrique Costa/Bauru Basket
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Empatados em 1 a 1, Bauru e Franca desempatarão a série nesta quinta-feira

Alta | Web
Arthur Marega/São José Desportivo
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com 2 a 1 de frente, Flamengo pode garantir vaga nas semis nesta quinta-feira

Alta | Web
NBB - Limeira fecha série contra Brasília e garante inédita vaga nas semifinais
Equipe do interior paulista voltou a vencer na capital federal e se tornou o primeiro time a garantir um lugar entre os quatro melhores da temporada 2014/2015; Macaé abre 2 a 1
O NBB 7 já tem seu primeiro semifinalista. E se trata de uma equipe que disputará as semifinais pela primeira vez na história. Na noite desta quarta-feira (29/04), o Winner/Limeira voltou a vencer o UniCEUB/BRB/Brasília na capital federal, pelo placar de 89 a 76, fechou a série válida pelas quartas de final em 3 a 1 e garantiu a inédita passagem para a penúltima fase dos playoffs do maior campeonato de basquete do país.

Dono da segunda melhor campanha da fase de classificação, o time do interior paulista teve seu mando quebrado pela equipe candanga no Jogo 2 e a série partiu para Brasília empatada em 1 a 1. Então, depois de vencer a terceira partida, na última segunda-feira, o esquadrão limeirense tornou a levar a melhor sobre os candangos e agora aguardará o desfecho do confronto entre Flamengo e São José/Unimed para conhecer seu próximo adversário.

+Clique aqui e confira o caminho que as equipes percorrerão até a Final do NBB 7 

Além de assegurar a inédita passagem às semifinais, Limeira ainda quebrou o tabu de nunca ter vencido uma série de playoff no NBB. Antes do duelo contra Brasília, os representantes do estado de São Paulo haviam disputado cinco confrontos na fase de mata-mata e nunca tinham levado a melhor.

Com um ótimo trabalho coletivo nesta terça, o time paulista contou com seis jogadores registrando dígitos duplos na pontuação. O cestinha foi o ala/pivô norte-americano Hayes, com 19 pontos, seguido por Fiorotto e Rafael Mineiro que marcaram 13 e 12 pontos, respectivamente. Nezinho registrou 11 pontos, enquanto que Teichmann e David Jackson contribuíram com dez pontos cada.

"É uma grande conquista para a cidade de Limeira. Ano passado batemos na trave para chegar nas semifinais, mas nessa temporada conseguimos chegar entre os quatro melhores times do Brasil. Agora é seguir focado e aguardar nosso adversário. Quem vier entre Flamengo e São José vai ser pedreira, mas nossa equipe sabe do potencial que tem e queremos mais", disse Fiorotto, que ainda apanhou dez rebotes e garantiu o único duplo-duplo do jogo.

Pelo lado do Brasília, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala/pivô Giovannoni, que deixou a quadra com 15 pontos e sete rebotes. Tricampeão do NBB entre os anos de 2010 e 2012, o time do Centro-Oeste do país se despede da competição na fase de quartas de final pela terceira temporada consecutiva.

"Assim como no Jogo 3, eles foram muito melhor no segundo tempo e conseguiram abrir vantagem. Não conseguimos reagir e ficou um pouco difícil no fim. Não foi uma temporada da maneira que a gente esperava, e não esperávamos essa eliminiação precoce. Mas não podemos tirar o mérito de Limeira, que fez por merecer a classificação", lamentou Giovannoni.

Macaé vence em casa e abre 2 a 1

Grande surpresa da temporada, o Macaé Basquete deu um importante passo rumo às semifinais do NBB 7. Após vencer o Jogo 2, fora de casa, a equipe do litoral norte-fluminense recebeu o Mogi das Cruzes/Helbor no Ginásio Juquinha, também na noite desta terça-feira, venceu pelo placar de 78 a 69 e abriu 2 a 1 na série.

Com um grande primeiro quarto (25 a 13), o time macaense se manteve em vantagem durante todo o jogo. No terceiro período, os paulistas ensaiaram uma reação, mas os donos da casa se comportaram bem e rapidamente restabeleceram uma confortável diferença no placar a seu favor.

Agora, o time do interior do Estado do Rio de Janeiro terá a oportunidade de fechar a série e garantir a inédita vaga nas semifinais na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), novamente em casa. Do outro lado, para o time do Alto do Tietê só a vitória interessa para forçar a realização do Jogo 5, que caso necessário acontecerá no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi.

Autor de 18 pontos, o armador norte-americano Jamaal foi o destaque do Macaé nesta terça, seguido pelo ala Eddy, autor de 16 pontos. Com 11 pontos, o jovem armador Pedrinho Rava também teve grande contribuição para a equipe vencedora. Mesmo com a derrota, os alas mogianos Filipin e Shamell foram os cestinhas do jogo, com 21 e 20 pontos, respectivamente.

"Melhoramos muito nos playoffs, principalmente na defesa. Tivemos o mérito de limitar o poderoso ataque do Mogi a 69 pontos. Sabemos que não tem nada ganho e temos que vir com tudo na sexta-feira. Será uma nova batalha e estamos preparados", disse Pedrinho.

Duas partidas movimentam a quinta-feira de playoff no NBB 7

Nesta quinta-feira (30/04), serão realizadas mais duas partidas das quartas de final dos playoffs. No Vale do Paraíba, São José e Flamengo se enfrentam, às 19h30, mais uma vez no Ginásio Lineu de Moura, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

+Clique aqui e confira a matéria completa de Jogo 4 da série entre São José e Flamengo

Liderando por 2 a 1, o Flamengo pode, em caso de triunfo nesta quinta, vencer a série e garantir vaga na fase semifinal. Já o São José precisa vencer a partida ao lado de sua torcida para forçar o quinto e decisivo jogo do contro.

Um pouco mais tarde, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, Franca e Bauru entram em quadra para o Jogo 3 da série quartas de final. Depois de duas partidas na cidade de Bauru, as duas equipes seguem empatadas em 1 a 1.

+Clique aqui e confira a matéria completa de Jogo 3 da série entre Franca e Bauru 

Confira a tabela completa das quartas de final do NBB 7:

- Paschaolotto/Bauru (1º) 1 x 1 Franca Basquete (8º)

Jogo 1 - Bauru 82 x 55 Franca
Jogo 2 - Bauru 71 x 74 Franca
Jogo 3 - 30/04 (quinta-feira), às 20h, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 4 - 02/05 (sábado), às 19h, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 5* - Data e horário a definir - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru

- Winner/Limeira (2º) 3 x 1 UniCEUB/BRB/Brasília (10º)
Jogo 1 - Limeira 93 x 76 Brasília
Jogo 2 - Limeira 85 x 93 Brasília
Jogo 3 - Brasília 83 x 98 Limeira
Jogo 4 - Brasília 76 x 89 Limeira

- Flamengo (3º) 2 x 1 São José/Unimed (11º)
Jogo 1 - Flamengo 85 x 62 São José
Jogo 2 - Flamengo 76 x 82 São José
Jogo 3 - São José 86 x 68 Flamengo
Jogo 4 - 30/04 (quinta-feira), às 19h30, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - Data e horário a definir - Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro

- Mogi das Cruzes/Helbor (4º) 1 x 2 Macaé Basquete (12º)
Jogo 1 - Mogi 84 x 72 Macaé
Jogo 2 - Mogi 84 x 89 Macaé
Jogo 3 - Macaé 78 x 69 Mogi
Jogo 4 - 01/05 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé
Jogo 5* - Data e horário a definir - Ginásio Hugo Ramos, em Mogi

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário