Translate

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Rede de drenagem pluvial está em fase de conclusão em rua do Dom Almir

Rede de drenagem pluvial está em fase de conclusão em rua do Dom Almir
Sistema vai evitar alagamentos no trecho durante período chuvoso

A obra de drenagem pluvial na rua Cirineu Costa Azevedo, no bairro Dom Almir, está prestes a ser entregue à população. A previsão é que tudo esteja concluído na primeira quinzena de maio. O sistema, que vai resolver problemas de bolsões d’água e empoçamentos na via, foi todo construído por trabalhadores, maquinário e material fornecidos pela Secretaria Municipal de Obras.
A obra vai beneficiar tanto os moradores da rua quanto as pessoas que serão atendidas pela nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Dom Almir. A UBSF, situada na mesma via, deve ser inaugurada também no próximo mês.
A autônoma Sheila Oliveira da Silva tem casa e comércio na rua Cirineu Costa Azevedo. Um dos problemas mais recorrentes, segundo ela, é a danificação das pistas. “Esta rua é onde passa a linha de ônibus. A cada meia hora tem coletivo no trânsito. E as águas que empoçam nas esquinas junto com o tráfego pesado dos ônibus e dos demais veículos no fim de tarde acabam abrindo buracos na via”, relatou.
Em época de chuva, a moradora já sofreu com problemas graves de inundação. A expectativa dela é que a UBSF e a rede de drenagem possam trazer melhorias ao entorno. “Já houve situações da água entrar na minha casa e estragar até o computador. Minha vizinha e minha mãe que moram ao lado também passaram por problemas assim. Na época, fomos assistidos pela Defesa Civil. Creio que agora as coisas ficarão bem com as novas obras, trazendo melhorias na sinalização, na drenagem e na iluminação”, disse Sheila Oliveira da Silva.
Como o serviço de captação das águas pluviais é feito majoritariamente na parte subterrânea, a rua precisou passar por escavação para implantação do sistema. Terminada a tarefa, os trabalhadores vão recompor a pavimentação do trecho. Foram implantadas redes coletoras de 400 milímetros que conduzirão a água das bocas-de-lobo até a rede primária. Com tubulações de 800 milímetros, a rede primária transporta as águas coletadas até os pontos de lançamento.


Fillipe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário